Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Rio de Janeiro, além do bondinho e do Cristo Redentor

Data

05 de February, 2018

Share

Um galpão de 2.500 metros quadrados, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte, abriga a Malha. Aberto em 2016, o espaço foi fundado pelo pessoal do Templo e André Carvalhal (ex-Farm) e une coworking com foco em moda, cosewing (fábrica com maquinário de costura compartilhada, com 200 metros quadrados), estúdio fotógrafo e 42 contêineres que funcionam como showrooms de marcas independentes. O consumo consciente e a colaboratividade são alguns dos focos. Periodicamente, eles realizam eventos no espaço, inclusive nos fins de semana, quando normalmente a Malha não abre. Acompanhe o Facebook deles para ficar sabendo. O projeto inclui uma loja pop up itinerante (atualmente, não há nenhuma no Rio). Rua General Bruce, 274, São Cristóvão. Tel.: 3570-6344. Segunda a sexta, das 9h às 18h.

O espaço em dia do evento Feira da Malha. Foto: Argentino /I Hate Flash

São Cristóvão, por sinal, abriga diversas fábricas de marcas de roupa, e algumas mantêm pontas de estoque permanentes: Enjoy, Mercatto, Ind (fábrica de jeans que fornece para Totem, Agatha, A.Brand e outras), Botswana e Chifon são algumas. Farm, Maria Filó, Reserva, Armadillo e Eclectic abrem suas portas ao público de tempos em tempos em bazares. Confira mais detalhes aqui.

Por falar em consumo consciente, essa é premissa da Ahlma, grife dos donos da Reserva lançada em maio de 2017 e que tem André Carvalhal como “diretor cocriativo”, como o próprio se define. Na marca, as roupas são feitas com tecidos de reuso/excesso ou orgânicos. Sobras são reaproveitadas. Em junho do mesmo ano, foi inaugurada a Academia da Ahlma, Rua Carlos Góis, 208 – Leblon. Tel.: (21) 3449-9167. Segunda a sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 16h.

O Gabinete Duilio Sartori é o lugar perfeito para quem está sempre atrás de artigos de design, decoração e arte descolados, além de também ter agora uma seleção bem especial de moda. As peças vão de bugigangas a itens de design premiados internacionalmente. R. Lopes Quintas, 87 – Jardim Botânico. Tel: (21) 3173-8828. Horários: Segunda a sexta, das 10 às 20h, Sábado até às 19h.

gabinete

A Frey Kalioubi é uma multimarca super descolada que fica em plena Praça Tiradentes. A curadoria é impecável apresentando peças exclusivas masculinas e femininas criadas por novos estilistas brasileiros. Não deixe de espiar a coleção da artista plástica Maira Senise, os vestidos da Luiza Marcier e a linha de moda praia 9Klor, de Lucia Koranyi. Praça Tiradentes, 73 2º andar – Centro. Telefone: (21) 2232-8564. Horários: Segunda à sábado das 11 às 19h.
Coleção verão 9Klor
Coleção verão 9Klor na Frey Kalioubi

A Feira de São Cristóvão é uma ode à cultura nordestina bem no meio do Rio de Janeiro. Bom, no meio não, aliás, precisa estar animado para conseguir chegar lá. Mas você encontra de tudo, desde artesanato, apresentações, além de vários restaurantes. Pavilhão de São Cristóvão – Campo de São Cristóvão, s/n – São Cristóvão. Telefone: (21) 2580-5335. Terça a quinta das 10h às 18h; Sexta das 10h às 16h; Sábado aberto 24h; Domingo das 12h às 21h.

A Muggia é uma loja-atelier que fica numa casa fofa de vila em Botafogo. Inicialmente a marca produzia acessórios para outras lojas como Isabela Capeto e Maria Bonita Extra, mas atualmente produz também seus próprios acessórios e roupas criadas pelas irmãs Ana  Beatriz e Juliana Suassuna, diretora criativa da Osklen. R. Real Grandeza, 182 – Botafogo. Telefone: (21) 3511 5470. Horário: Segunda a sexta, das 9h às18h; Sábado, com hora marcada.

A Casa Soma é um espaço de co-working focado em moda e design. Ali estão 3 escritórios de moda individuais: a OS/ONBrir e Acervo Collection, que atendem com hora marcada diretamente. Sempre rolam eventos no local. Rua Lopes Quintas 147 – Jardim Botânico. Telefone: (21) 3442-4943. Horário: Segunda à sexta, das 13h às 19h.

Coleção da OSON
Coleção da OSON

A Capi é uma marca ótima de moda masculina. Tem camisetas, bermudas, moda praia, enfim, tudo o que precisa. Os tecidos da marca são bem bons. Além dessa loja em Ipanema, existe mais uma em Botafogo, no Shopping RioSul. R. Visconde de Pirajá, 414 – Ipanema. Telefone: (21) 2227-2395. Horário: De segunda à sábado, das 9h às 20h.

A rede de produtores Junta Local realiza feiras gastronômicas quase toda semana. No primeiro domingo de cada mês, acontece a edição em parceria com o Polo Gastronômico de Botafogo, na Rua Capistrano de Abreu, que une produtores da Junta e restaurantes da região (Lasai, Irajá, Meza Bar e Oui Oui são alguns dos participantes). No segundo sábado, é a vez da dobradinha com a Chega Junto, que traz refugiados preparando delícias de seus países de origem, na Christ Church Rio (R. Real Grandeza, 99 – Botafogo). No terceiro domingo do mês, é a vez da edição na Praça Santos Dumont, na Gávea. Vale conferir a agenda no Facebook da Junta.

Data

05 de February, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.