Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia de Festivais de Inovação, Tecnologia e Criatividade 2020

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

20 de February, 2020

Share

O guia de festivais de inovação ao redor do planeta está bombando esse ano.

Pelo quarto ano consecutivo, eu produzo o guia de festivais de inovação, e se posso mencionar algo sobre 2020 é: OMG! Esse trabalho nunca foi tão extenso e não é só porque mudei o guia, mas principalmente porque pipocaram tantos, mas tantos festivais, que a curadoria ficou bem complexa.

Por que tantos? Bom, como sempre falo em clientes e palestras por aí pela White Rabbit, minha agência de tendências e cenários futuros, as pessoas sentem cada vez mais na pele o processo de aceleração do tempo e estão ávidas por se atualizarem rapidamente. Não à toa, temos um projeto que roda todos os festivais do mundo levando conteúdos para empresas. Mas também escrevo sobre todos aqui mesmo no blog!

Além disso, as coisas que mudam uma indústria, normalmente, estão em outra. Explico: vamos supor que você trabalhe com varejo – é muito provável que o que traga disrupções na sua indústria venha de biotech, e não varejo. Como um novo processo de plantio e armazenamento de alimentos, por exemplo. Por isso a importância de absorver conteúdo que não esteja necessariamente na sua zona de conforto.

Também por isso esses momentos de integração de várias indústrias e entendimento de tendências tangenciais são mais procurados – o que explica a quantidade de festivais, conferências, meetups, e tudo mais que vemos em 2020.

Sem mais delongas, o que esperar desse guia? Para começar, ele não tem nenhuma pretensão de ser exaustivo e conter tudo que existe. Aqui estão os festivais que mais gosto, respeito, e os que gostaria de ir. Ou seja, a opinião parte sim de uma perspectiva pessoal. Claro que muita coisa pode ter passado fora do meu radar, portanto, se você acha que tem algo que deveria constar aqui, me escreva por email!

Muitos festivais, principalmente no segundo semestre, ainda não tem nada confirmado. Mas não se preocupe, pois atualizo esse guia mensalmente.

E por último, fizemos um bonito calendário para que você consiga integrar ao seu Gmail – caso seu nível de organização chegue nesse ponto.

Sugestões e recadinhos, só deixar nos comentários. E um 2020 cheio de ideias malucas pra você!

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

20 de February, 2020

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Boa noite, Vanessa. Tudo bem? Gostaria de inserir o brasscom tecforum neste calendário. É um evento de tecnologia em Brasília e está em sua 5 edição.
    - Alana Araújo

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.