Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o Carnaval de rua 2020 do Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

13 de February, 2020

Share

Um guia definitivo pra curtir o o melhor do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. Blocos, festas, festas eletrônicas, blocos infantis e todas as melhores dicas.

Oiê. Mas é claro que ia ter guia do CoP pro Carnaval Rio 2020, Brasil!

Queria aproveitar que tenho a atenção de vocês pra explicar algumas coisinhas. Reparem que o guia está dividido em abas, certo? Certo. Mas o você quer dizer com “Blocos Tradicionais”, moça? Quero dizer blocos de rua. Os menores, não os mega blocos famosos.

Ahhh mas então esta é a lista dos secretos? Não, porque nem sempre. E porque esse conceito nem existe, ou não devia existir. O que existe é bloco “listado” e “autorizado” pela prefeitura, versus bloco “alternativo” ou “independente”, dos quais a prefeitura não precisa ficar sabendo pra não acabar com a nossa alegria. Por motivos que não preciso explicar, os blocos independentes não podem divulgar local e data com muita antecedência, senão babou. Então o que eu vou fazer aqui, no caso desses blocos, é dizer pra vocês quando eles “costumam” sair, dar umas dicas, e o resto é por conta de vocês, tá bom?

A sua experiência no Carnaval de rua do Rio depende muito do seu empenho também. A melhor dica que eu posso dar é: sigam os instagrams dos blocos que vocês mais querem ir. Vou botar link em todos, aí vocês seguem e ligam as notificações de post e de stories. Na véspera do dia que costuma sair, é só ficar #ATENTO e eu juro que vai dar tudo certo, ok?

No mais, as festas mais carnavalescas do Carnaval Rio 2020 estão em “As Festas”, enquanto as mais eletrônicas estão em “As Festas Tuntz”. Não precisava explicar, né? Mas eu sou uma mãe mesmo. Ah, última coisa: essa não é uma lista exaustiva, ou seja, não é aquele planilhão de Excel com todos os blocos do Rio. É uma curadoria pra leitores do CoP. O planilhão cê pede no zap, tá bom? <3

A foto de capa é do querido @lucasbori, dono & propritário do assunto fotos de Carnaval. O Lucas, inclusive, vende os prints mais lindos dessas fotos, então quem quiser me dar de aniversário fique à vontade, tá bom?

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

13 de February, 2020

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.