Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Outlook
5 a 9 de setembro, 2018
Pula, Croácia

Outlook Festival. Foto: divulgação.

Quem gosta de festival aliado ao mar e um bom line-up, o Outlook é sob medida. O festival acontece num forte abandonado em Pula, debruçado sobre o Mar Adriático, então espere por pores-do-sol inesquecíveis. O festival é dedicado à cultura de soundsystem com uma bela lista de djs e produtores de música eletrônica. Para deixar a experiência ainda mais divertida, também acontecem festas em barcos. A programação não foi divulgada, mas os destaques 2017 foram Dizzee Rascal e DJ Shadow.

Link: www.outlookfestival.com.

Festival Nº6
6 a 9 de setembro, 2018
Portmeirion, País de Gales

Festival Nº6. Foto: Divulgação / Jenna Foxton

O Festival Nº 6 praticamente transforma a pequena Portmeirion, no País de Gales, num vilarejo que parece ter saído de um conto de fadas, com praias, florestas, jardins, lagos e castelos, cercados por montanhas. Quem foi garante: é um dos eventos mais especiais do planeta. É um festival butique como ele deve ser. O lineup é tão impecável quanto a produção do festival. Por enquanto foi confirmado apenas a lenda do post punk The The, que retorna aos palcos após um hiato de 15 anos.

Link: festivalnumber6.com

Nyege Nyege
Início de setembro (3 dias)
Jinja, Uganda

Saindo do circuito óbvio de festivais entre América do Norte e Europa, o Nyege Nyege é um dos festivais de música eletrônica em mais evidência no continente africano, também abraçando estilos regionais. É uma ótima oportunidade para conhecer a cena musical que rola no leste africano. O festival nasceu em 2013 e em 2015 lançaram o selo Boutiq Studio, reunindo artistas regionais e internacionais. Festival para colocar na bucket list.

Link: nyegenyege.com

Horst – Europa
8 e 9 de setembro, 2018.
Horst, Bélgica

Castle Van Horst, onde rola o festival Horst. Foto: Stefan Cruysberghs

O Horst é o festival perfeito para quem gosta de aliar música e arte no mesmo lineup. O local é um castelo do século 15 em meio a uma floresta na Bélgica, o Van Horst, cercado por um imenso lago. Os seis artistas convidados criam instalações de arte específica que se espalham pela área do castelo, deixando o lugar ainda mais memorável. A curadoria musical também é impecável. Em 2017 tocaram Motor City Drum Exemple, Helena Hauff, Gilles Peterson.

Link: horstartsandmusic.com

Pop Montreal
26 a 30 de setembro, 2018
Montreal, Canadá

Pop Montreal

O Pop Montreal é um festival sem fins lucrativos, que a cada edição leva mais de 450 bandas para tocar em mais de 50 lugares espalhados pela cidade. Além dos shows, o festival abriga também conferências, workshops, exposições de artes visuais, cinema e até desfiles de moda. É o Pop Montreal que apresenta à América do Norte a nova geração de artista, sempre com novos talentos presentes em seu lineup, que ainda não foi divulgado. Em 2017 se apresentaram artistas como a Elza Soares e o Wu-Tang Clan.

Link: popmontreal.com

Sustain Release
Meados de setembro, 2018
Catskill Mountains, NY, EUA

Sustain Release (2014). Foto: divulgação

Sustain-Release é um festival de três dias, que rola no meio de uma floresta no norte do estado de Nova York. As organizadoras Aurora Halal e Zara Wladawsky, porém, afirmam que não se trata de um festival e sim um acampamento intimista de verão, onde o techno rola solto durante todo o fim de semana. Festival para apenas mil clubbers, que querem sair um pouco da escuridão das pistas e se jogar no meio do verde, passar horas em piscinas aquecidas ou num lago, ou mesmo fazer yoga.

Link: www.sustain-release.com

Peraí que tem mais

Technera boa, pesada no meio da floresta no Japão.
The Labyrinth. Meados de setembro, acontece por três dias.
Naeba Greenland, Japão.

Locação de tirar o fôlego em meio a chique Marrakesh com um lineup perfeito para quem quer se jogar na pista. Headliners 2017: Nicolas Jaar, Richie Hawtin, Marcel Dettmann, Maceo Plex, Solomun.
Oasis. De 14 a 16 de setembro de 2018.
Marrakesh, Marrocos.

Usando o texto do RA “não há distinção entre arte visual e música, código é a nova ferramenta, e club é o lugar para descobertas e inovação”. Resumindo: festival de artes visuais, inovação e música experimental. Tenha certeza que seu cérebro irá explodir.
TodaysArt. Dias 21 e 22 de setembro de 2018.
Haia (Den Haag), Holanda.

Festival de música eletrônica com festas, shows, palestras e painéis. A programação se espalha por diversos locais de Boston. O festival une artes, tecnologia e música com uma boa amostra da house music.
Together Boston. De 23 a 30 de setembro de 2018.
Boston, Massachussets, EUA.

Quer conhecer a cena indie da Índia? E ainda se deleitar com a comida e a cultura local. Este festival é feito sob medida pra você.
Ziro Festival of Music. Fim de setembro com duração de 4 dias.
Ziro Valley, Arunachal Pradesh, Índia.

Quer conhecer a cena indie da Índia? E ainda se deleitar com a comida e a cultura local. Este festival é feito sob medida pra você.
Ziro Festival of Musichttps://www.facebook.com/zirofestival/. Fim de setembro com duração de 4 dias.
Ziro Valley, Arunachal Pradesh, Índia.

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter