De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Os melhores festivais de música do mundo em 2018 e 2019

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Novas Frequências
De 3 a 9 de dezembro, 2018
Rio de Janeiro, Brasil

Festival Novas Frequências. Foto: divulgação

O Novas Frequências é um dos nossos melhores festivais de música experimental e exploração sonora aqui em território nacional. Ele ocupa diversos lugares no Rio de Janeiro durante sua edição, como igreja, museu, clubes, teatros. O festival traz artistas e produtores de música eletrônica de vanguarda. A edição 2017 contou com seis dias de programação incluindo shows, festas e talks. Um dos destaques foi o Acid Arab entre as 18 atrações que tocaram no festival. Aguardando ansiosa a programação 2018.

Link: www.novasfrequencias.com

Wonderfruit
13 a 16 de dezembro, 2018
Pattaya, Tailândia

Foto: Wonderfruit

O Wonderfruit é um dos festivais que mais se destacam no sudoeste asiático. O festival é eco-friendly tendo toda a estrutura construída a partir de materiais locais e sustentáveis como bambu e lixo reciclado. O Wonderfruit busca fazer desde 2004 um festival que zela pelo espaço onde acontece, focando na conscientização das pessoas através da música, arte e educação. Na programação tem aulas de yoga, workshops, música (claro! indie e eletrônica), comida, performance e muita conversa. Artistas confirmados: Goldie and the Ensemble, Nightmare on Wax, Fleetmac Wood, Young Marco, entre outros.

Link: wonderfruitfestival.com

Day for Night
Meados de dezembro (3 dias)
Houston, Texas, EUA

Festival Day for Night. Foto: divulgação

O Day for Night foca bastante na arte visual aliada à um lineup estelar. Em 2017 a programação contou com Thom Yorke, NIN, Solange, St. Vincent, Justice, James Blake. De acordo com o festival, o foco é na música jovem, na luz e a colisão sonora. Espere por instalações de grande escala e arte site-specific e muitas descobertas sonoras.

Link: dayfornight.io

Magnetic Fields
De 14 a 16 de dezembro, 2018
Rajastão, Índia

Magnetic Fields. Foto: divulgação

Para fechar o ano do jeito que a gente gosta: um lineup incrível numa locação de cair o queixo, essa é a proposta do festival de música eletrônica Magnetic Fields. O festival rola em Alsisar Mahal, um grande palácio do século 17, que foi transformado num hotel. O lugar proporciona vistas espetaculares do nascer e pôr-do-sol. Para chegar lá, basta voar até New Delhi e atravessar o Deserto do Rajastão de carro ou de trem, que por si só já vale a viagem. Programação ainda não foi divulgada, mas em 2017 os destaques foram Four Tet e Ben Ufo. Caso a Índia esteja nos seus planos, talvez esta seja a desculpa que você estava precisando.

Link: magneticfields.in

Mareh NYE
De 26 de dezembro 2018 a 2 de janeiro 2019
Locação ainda não divulgada

Amanhecer no dia 1/1/17 em Cumuruxatiba. Foto: Face Hunter

A Mareh pode ser considerada uma das melhores festas de revéillon que temos por essas terras (senão do mundo), tanto que entrou para o calendário oficial de muito gringo que vem virar o ano no Brasil. A festa escolhe anualmente uma nova locação, sempre em praias paradisíacas em algum canto do Nordeste, a cada dois anos. As duas últimas foram em Cumuruxatiba, na Bahia. Aguardamos ansiosamente as notícias sobre o próximo paraíso a hospedar esta festa tão cheia de suíngue.

Link: www.mareh.com.br

Xama
De 26 de dezembro 2018 a 3 de janeiro 2019
Praia do Algodão, Maraú, Bahia, Brasil

Os coletivos Gop Tun e Selvagem se uniram para criar uma festança de revéillon. Alguém duvida que vai ser bom? Detalhes ainda não foram revelados, mas o alvoroço já está causado. Estamos aguardando ansiosos o que vem por aí.

Link: www.facebook.com/events/262548140980955

Vai Tapajós
Entre natal e revéillon
Alter do Chão, Pará, Brasil

Vai Tapajós 2017. Foto: Bruno Erlan
Vai Tapajós 2017. Foto: Bruno Erlan

Quem busca por um revéillon acompanhado de festa boa e ótima gastronomia, pode colocar o Vai Tapajós na lista. A festa, capitaneada pelo Soul Kitchen, dura cinco dias e acontece nesse pequeno paraíso brasileiro chamado Alter do Chão.

Link: www.facebook.com/vaitapajos

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.