Se você está chegando ao fim de 2018 com a saúde mental plena, você não viveu o ano direito. Dezembro nem chegou mas já estamos dezembrando uma bela dezembrite, e o feriadão de novembro veio com gostinho de Carnaval, juntando 6 dias seguidos. E nós aqui do CoP achamos que estávamos mais que merecendo aquela desopilada básica para chegar em 2019 com um pouco de dignidade.
Qual não foi a nossa sorte, ao receber um convite bem oportuno e bem-vindo do Airbnb para escolher uma casa na praia, e tirar uns dias relaxando ao som das ondas. Deve ter sido algum karma bem pago adiantado. Optamos por uma espaçosa e arejada casa na praia de Itamambuca, em Ubatuba.


Pé direito duplo, 4 suítes idênticas (assim não rolou briga por quarto), uma varandona com direito a churrasqueira e forno de pizza… Não tinha piscina, mas quem precisa quando se está a nem 100 metros de distância do mar. Estávamos quase todos editores, mais cônjuges, o que garantia quórum suficiente para qualquer atividade, desde uma elaborada pizzada até o inevitável jogo de baralho (Ubatuba nunca decepciona). Teve gente que trabalhou um pouco, teve quem tirou o tempo perdido nas leituras do ano. Teve até quem não quis perder uns dias no projeto verão – ou “projeto inverno” no nosso caso (já ouviu nosso podcast #7?), e aproveitou para correr com o pé na areia.


Deve ter sido a primeira vez que viajamos juntos sem trabalhar. Depois de 5 anos, o CoP mudou completamente o jeito que viajamos, pois temos sempre aquela carga de trabalho envolvida em qualquer passeio. Foi revelador perceber o quanto foi bom ter uma chance de estarmos juntos e aproveitar de verdade.

Há tempos não passeávamos para este canto do litoral norte de São Paulo. Itamambuca é uma das cem praias existentes em Ubatuba. Considerada por muitos uma das mais bonitas, a praia abriga importantes campeonatos de surf, incluindo o brasileiro. É destino perfeito pra quem gosta de pegar ondas, já que por ali ela é constante o ano inteiro. Também é um ótimo destino para quem gosta de caminhadas e quer fugir da badalação. Itamambuca fica imersa em meio a uma reserva ecológica com direito a um rio que vem das montanhas desaguando no mar.

A praia fica escondida dentro de um condomínio com acesso bem fácil a partir da BR 101, km 77 e com boas opções de restaurantes pra quem não quer se preocupar em cozinhar.
A gente fica sempre planejando grandes viagens caras, e esquece das mais simples. Uma casa linda e confortável como a que ficamos tem um custo bem acessível, principalmente para grupos grandes como é o nosso caso. A diária de R$800, quando dividida entre todos nós, saiu a bagatela de R$293 por pessoa para passar 3 noites e 4 dias de absoluto relax. Voltamos todos com aquela sensação de ‘por que demoramos tanto para fazer isso?’, sabe? Tanto que já engatilhamos mais um rolê, dessa vez para a Ilhabela. E com certeza no ano que vem, uma das promessas das 7 ondinhas vai ser ter mais fins-de-semana como esse. O Airbnb que nos aguarde!
Quem quiser saber mais sobre a casa que ficamos, é só clicar aqui.