Alguns anos atrás, durante bastante tempo, às sextas-feiras, eu encabecei o Friday Mixtapes, no blog da Bia Perotti. Gostava tanto de pesquisar novos artistas, músicas, mixes e remixes. Mas com a rotina de gente-grande-blogueira-empresária, esse momentinho musical acabou se dissipando na correria cotidiana. Mas dia desses senti saudade! E com a loucura toda dessas eleições, precisei para recorrer a velhos alentos para não cair em surto.
Então, já fazia um tempinho que meu camaradinha musical Geremias vínhamos conversando sobre por as nossas playlists “na roda”. Das poucas pessoas que me instigam ao escambo musical hoje em dia, o Gere é sempre o mais pró-ativo. Esse menino é uma enciclopédia musical, que transita belíssimamente entre as lágrimas do fado e o swing da disco music. Entende e dialoga com e sobre os ritmos como poucos! Me orgulha.
Pois bem, na última quarta-feira, resolvemos por esse plano em prática. Com o auxílio de umas garrafas de vinho e umas luzes dessas coloridas que a gente compra na 25 de Março, saiu a nossa primeira playlist. A idéia do “Chansons de Passeport” é ser semanal, às sextas, sempre trazendo um “rolészã” (rolézinho) musical por alguma cidade do mundo. Tentando sempre buscar um viés musical diferente de uma cidade para a outra. E para fazer sentido com o nome do projeto, nossa primeira parada – obviamente – é a Cidade Luz.
Esperamos que gostem dessas 2 horas dançantes. Nosso próximo destino é a terra do Visage, Londres.
E quando tudo estiver dando errando, lembrem-se: We’ll always have Paris!
* Foto destaque: Pexels.com