O Japão invade o Bon Marché em Paris

Depois de homenagear o Brasil em 2013, a famosa mega-loja parisiense Le Bon Marché vestiu um grande kimono para o evento ‘Japon Rive Gauche‘, que comemora os 90 anos da ligação cultural entre os dois países. Até 18 de outubro, eles estão com uma seleção especial de produtos japoneses exclusivos de todas as áreas – moda, design, beleza e gastronomia. Entre muitas coisas, lá da para ver (e comprar) uma coleção feita para a loja de peças assimétricas da marca Sacai da estilista Chituse Abe, produtos e tratamentos cosméticos feitos de folha de ouro da Makanai, degustação de criações do chef Taku Sekine e um bar de chás da M. Ogata com cerimônias de meia hora todos os dias. Eu, particularmente, estou babando com os utensílios de casa da Kaikado.

Claro que não poderia faltar um pouco de arte. Uma imensa instalação-barra-maquete do super-arquiteto Tadao Ando mostra seu projeto Benesse Art Site em Naoshima, um complexo de arte com hotel acoplado em uma ilha bucólica. Só a instalação já é de encher os olhos. A exposição Dream Linking, da fotógrafa Anju, entrevista os jovens japoneses sobre o impacto do terremoto de março de 2011 e como isso os une para o futuro. O trabalho foi elaborado junto com a Associação Kokoro 11.03.11, que vende uma pulserinha vermelha criada por três stylists japonesas que vivem em Paris, para arrecadar fundos para recuperação das vítimas do desastre. O vão central, além de decorar suas escadarias, ainda recebeu corners de marcas diversas dentro de grandes lanternas vermelhas típicas do país do sol nascente.

Nosso querido correspondente parisiense Sandro Accariès foi, e mandou um monte de fotos exclusivas para nós.

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