Dois restaurantes muito curiosos

Os restaurantes mais conhecidos são lembrados geralmente pela comida incrível, ou pela arquitetura e a vista espetacular, ou ainda pelo simples hype mesmo. Mas eu sempre gosto de pesquisar aqueles que se destacam por serem curiosos mesmo, simplesmente por fazerem algo de peculiar que fica gravado na memória por muito mais do que só uma refeição. Achei dois que tem histórias bem interessantes:

O Phil’s Fish Market fica em Moss Landing, um pequeno condado a 15 milhas de Monterrey, na Califórnia. O censo do vilarejo indicou que em 2010 lá viviam 204 pessoas. O restaurante ficou conhecido primeiro pela deliciosa comida, a base de frutos do mar. Muitos turistas tiravam o dia para dirigir até lá para visitar, até que eles resolveram marcar de onde vinha tanta gente diferente. Um grande mapa foi instalado na entrada, e cada um que aparece deixa um alfinete no seu local de origem. A coisa deu tão certo, que gente do mundo inteiro começou a por o Phil’s na lista. Teve gente até da Groenlândia por lá! O mapa fica tão cheio que de tempos em tempos ele é substituido por um novo. Já estão no quinto.

http://carolinehle.blogspot.com.br/2010_11_01_archive.html
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Já o Botto Bistro, um pequeno restaurante italiano em São Francisco, está famoso não por ser bom, mas por querer ser o pior restaurante da cidade. Mas calma, não risca ele da tua lista ainda. O dono, David Cerretini, explica que tudo começou porque o Yelp, famoso pelos reviews de bares e restaurantes, encheu a paciência dele para fazer um anúncio, até que ele cedeu e pagou US$270 por 6 meses de propaganda. Passado esse tempo, ele desistiu do investimento, mas o site começou a ameaçá-lo caso ele não voltasse. O Botto recebeu suas primeiras críticas ruins, e as melhores foram apagadas. Sem brechas legais para acionar o Yelp, David resolveu contra-atacar e montou uma campanha para ter o pior review do Yelp. Uma placa com regras muito estúpidas foi colocada à vista, com coisas do tipo $3 por um pouco de molho extra, $4 se você quiser dar uma cheiradinha. Ele inclusive dá um desconto de 25% no preço das pizzas se você der uma estrelinha só na avaliação. A estratégia deu certo, e ele nunca teve tanto movimento. O Yelp voltou a ameaçá-lo contra sua brincadeira, mas ele diz que não vai mais ceder.

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http://www.radiofreerichmond.com/local_restaurants_botto_bistro

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