E na surdina foi lançado, nesse final de semana, um AiBnB “à brasileira”, chamado Voltem. O sistema é o mesmo que o AirBnB. Juntam-se proprietários de espaços com viajantes ávidos por um teto para chamar de seu.

A semelhança é até demais da conta, já que até o layout é parecido! Pelo menos você não se confunde ao procurar pelas suas mensagens, afinal já sabe onde elas estão.
O que teria cara de um site de dois irmãos com habilidade em programação, em algum fundo de quintal qualquer, não é bem assim.

Não são somente dois irmãos, mas são também os co-fundadores do Hotel Urbano, que por sua vez veio com lastro de mais de 7 dígitos de um super banco de investimento americano. Isso significa que tem banca de marketing, captação, estruturação para mudar o panorama de hospedagens no Brasil. Afinal, eles estão provisionando uma receita de 180 milhões em um ano!
Para ter ideia do porte, ele já foi lançado com 50 mil propriedades – ou seja, 8 vezes mais que as do AirBnB no Brasil. Mas o sistema de busca ainda está meio capenga, talvez até por isso o “soft opening”.
Para o usuário, não parece oferecer muita vantagem sobre o primeiro. Mas se é uma nova opção para facilitar nossas viagens – somos a favor!
A grande diferença com o primo americano: eles parcelam sua estadia em até 10 vezes. Está ou não provado que o site tem alma tupiniquim?