“Deus” seria a voz dos ônibus no Canadá, mas foi cortado

Se Deus tiver uma voz, com certeza ela soa muito parecida com o timbre grave do Morgan Freeman. O ator americano interpretou Deus em 9 de 10 filmes onde o todo-poderoso assumia uma forma humana (o décimo ficou para a Alanis Morissette). Além disso, ele já emprestou suas cordas vocais para documentários sobre animais selvagens, criação do espaço, evolução humana, escravidão, a Casa Branca, Clint Eastwood, e muitos muitos outros. Nem o Cid Moreira narrou tanta coisa.

Na semana passada, foi anunciado que Morgan Freeman emprestaria sua voz também para o dia-a-dia dos cidadãos de Vancouver, no Canadá. Segundo o jornal Vancouver Sun, o ator tinha gravado os anúncios usados pela Translink, operadora do sistema de transporte público da cidade. Os anúncios avisariam sobre o novo sistema de pagamento direto com cartões de crédito ou celulares em ônibus e estações do Skytrain, e além de lembretes sobre etiqueta. Coisas triviais como lembrar que é proibido fumar dentro dos ônibus, e que não se deve colocar os pés sobre os bancos.

A participação de Freeman no projeto aconteceu por conta de seu contrato com a Visa, que escolheu Vancouver como a primeira cidade grande a receber o sistema de pagamento.

Mas a novidade durou bem pouco. A semana nem tinha acabado, e o ator entrou para a lista negra de celebridades acusadas assédio sexual contra colegas de trabalho. Oito mulheres declararam terem sido vítimas dos avanços do ator. A resposta veio rápido: a Visa cancelou o contrato com ele, e a Translink colocou a ação – e os anúncios já gravados – na gaveta por tempo indeterminado.

A boa notícia é que logo em seguida, outro ator se ofereceu para tomar seu lugar. O comediante Seth Rogen, nascido em Vancouver, se colocou à disposição do Translink para conversar sobre sua participação no projeto. Pode ser uma boa ideia, visto que Rogen, além de carismático, tem um timbre grave como o de Freeman. Agora, se eles quiserem de qualquer jeito ter Deus anunciando o sistema de pagamento, só se apelarem para a Alanis mesmo.

Yo if they need a replacement now let me know.

— Seth Rogen (@Sethrogen) 24 de maio de 2018

*Foto do destaque: Creative Commons – JCS