Ontem aconteceu o Emmy, e como o esperado, Breaking Bad foi a grande vencedora: Aaron Paul (Jesse Pinkman) ganhou como ator coadjuvante, Anna Gunn (Skyler) como atriz coadjuvante e Bryan Cranston (Walter White) como ator principal, além da própria série que ganhou como Melhor Drama.
A série acabou há um ano e é difícil achar alguém que não é fã. Aproveitando o hype todo que teve, Albuquerque, onde foi tudo filmado, aproveita para ganhar com turismo. A idéia na verdade era para filmar a série em Los Angeles, mas o estado do Novo México ofereceu descontos nos impostos que tornaram a ida para lá inevitável.
Se você é super fã ou só está por aquelas áreas, esses são os lugares que você deve conhecer:
As casas
A casa do Walter White e da Skyler fica em 3828 Piermont Dr. Perto fica ainda a casa do hank e da Marie, em 4901 Cumbre Del Sur. Ambas ficam na área chamada Northeast Heights, que não é central, então recomenda-se ir de carro até lá.
Já as casas onde Jesse Pinkman morou são mais centrais e perto da Universidade do Novo México. A que ele dividiu com a Jane fica em 323 Terrace St.

E a que ele morou sozinho depois, fica na 322 16th str.

Los Pollos Hermanos
O fast-food do Gus Fring na verdade se chama Twisters e se localiza em 4257 Isleta Boulevard e eles têm um mural do Pollos Hermanos na parede. Eles não servem frango frito, as especialidades da casa são tacos e hambúrguer – para ver todo o menu, clique aqui.

A-1 Car Wash
O lava-carro que Walter e Skyler compraram para lavar dinheiro na verdade se chama Octopus Car Wash e fica perto da casa deles, em 9516 Snow Heights Circle.

Crossroads Motel
Apelidado pelo Hank de Chrystal Palace, na série é um lugar habitado especialmente por junkies. Fica em 1001 Central Avenue Northeast.

Candy Lady
Esse não aparece no show, mas lá você compra balinhas parecidas com a metanfetamina azul vendida na série. Fica em 524 Romero St NW.

Outros Lugares
É claro que depois de 5 temporadas, existem muitos outros lugares para se ver por lá:
- Escritório do Saul Goodman: 9800 Montgomery Blvd NE
- Lavanderia e laboratório de metanfetamina do Gus: 1617 Candelaria Road Northeast
- DEA: 320 Gold Ave SW
- Escritório do Tuco: 906 Park Ave SW – na verdade é um café (Java Joe’s), e dizem que é ótimo.
Tours
Se não quiser fazer o caminho sozinho e pegar um tour, existem duas opções bacanas:
- O ABQ Trolley Co, que oferece semanalmente um passeio de 3,5 horas
- O tour de bicicleta pela Routes, rentals & tours
Mapa
Todos os lugares listados neste post, estão neste mapa. Tem mais algum para indicar? Manda para a gente nos comentários.
* Foto de destaque Jim Feliciano / Shutterstock