Johnny Hooker é um compositor, cantor e produtor musical recifense. Com mais de 15 anos de carreira, acumula prêmios – entre eles, o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor – e suas músicas contabilizam mais de 44 milhões de plays/views no Spotify + Youtube. Seu álbum mais recente, “Coração”, foi lançado em julho de 2017 e traz parcerias com Gaby Amarantos e Liniker e os Caramelows. É ainda uma homenagem a Caetano Veloso, um dos seus ídolos. Johnny compartilhou com a gente os seus lugares favoritos da sua terra natal.

Manhã
A melhor pedida pela manhã, se estiver fazendo sol, é ir dar um mergulho nas piscinas naturais da praia de Boa Viagem.

Muita gente tem medo por conta dos ataques de tubarão, mas é perfeitamente seguro entrar no raso. O que é a vida sem um pouco de perigo não é mesmo? Aproveitar uma prainha degustando um caldinho de feijão e tomando aquela cerveja antes do almoço, como diria Chico Science, “é muito bom pra ficar pensando melhor”.
Almoço
A cidade oferece algumas boas opções para desde quem gosta de frutos do mar, ou até uma comida mais sertaneja. Eu, como bom neto de sertanejos, amo o Retetéu, uma simpática casinha no bairro da Encruzilhada.
Retetéu
Rua Professor Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Terças as sextas das 12 às 15h, sábados e domingos das 12 às 16h
Telefones: (81) 3204-4137 ou 9952-47720 (Reservas via WhatsApp).
Aos finais de semana, o Mercado da Encruzilhada é também um ótimo lugar para almoçar e esticar por lá até a tardinha com uma cerveja. Agora, tem que chegar cedo por que costuma ficar bem lotado.
Mercado da Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Segunda a sábado das 6 às 18h e domingos das 6 às 12h.
Telefones: (81) 3427-6728

Na zona sul, no Pina tem o Bar do Cabo, que já foi inclusive premiado como o melhor arroz de polvo da cidade e realmente é de lamber os beiços.
Bar do Cabo
Rua Nanuque, 37, Pina, Recife.
Horários: Terça a domingos das 11h30 às 17h.
Telefones: (81) 8873-0451
Tarde
O melhor passeio para fazer à tarde é navegar nas águas dos rios que cortam a cidade no catamarã. A vista é deslumbrante e um guia turístico vai explicando um pouco da vasta história da cidade que, inclusive, já foi conhecida como a “Veneza brasileira”.

Onde badalar
A noite do Recife é um dos pontos altos da cidade (se você souber onde ir). As festas costumam ser muito agitadas e seguem manhã adentro. As melhores são o Texas, que rola às terças e o Lesbian Bar que rola aos sábados.
Lesbian Bar
Endereço: Rua Conde d’Eu, 77 – Santo Amaro, Recife
Horário: Sábado a partir das 21h.
Mas tem festas ótimas também para quem gosta de música brasileira como a Odara (confirmar edições e horários na fanpage da festa no facebook). E, para quem gosta de música pop, a Maledita.
Maledita
Horário: Sexta às 22h.
Contato: golarrole@gmail.com.
Endereço: a confirmar a cada edição no facebook da festa.
Para quem quer um passeio mais profundo pelo Recife, mais real e menos burguês, eu sugiro a MKB, uma boate gay que funciona no centro. Lá tem shows de drags e bandas de brega e arrocha que bombam na cidade. Divertimento na certa!
MKB
Endereço: Praça Bispo Cardoso Ayres, 6 Boa Vista, Recife.
Horário: Sextas, sábados e domingos a partir das 21h.
Telefones: (81) 3223-0921 e 9.8884-7722
*Foto destaque: Recife por Henrique Pinto