Quem já passou um Carnaval pulando nas ruas do Rio de Janeiro ou de Salvador sabe o estrago que homens, cerveja e falta de banheiro podem fazer com a paisagem olfativa da cidade. Mas não tem jeito, no meio da multidão, sem ter para onde correr, todo mundo acaba tirando a água do joelho em qualquer cantinho mais discreto mesmo. Por sorte, por aqui, isso só acontece em eventos de grande porte.
Na Índia, esse problema já virou uma questão social e urbana. Os ‘mijadores’ estão por toda parte, a qualquer hora do dia e o governo já não sabe o que fazer. Já gastaram milhões em campanhas de concientização, instalaram muitos banheiros públicos, já tentaram multar os folgadinhos, e nada.
Agora, um grupo anônimo resolveu fazer justiça com as próprias mãos pelas ruas de Mumbai. O grupo chamado Clean India é formado por alguns homens mascarados, para proteger suas identidades, e um grande caminhão-pipa. A ação heróica é simples: eles rodam as ruas da cidade em busca dos criminosos e quando encontram um, disparam um belo banho de água gelada em cima dele. Se por aqui não estivéssemos vivendo o drama das represas secas, bem que poderíamos ter algo similar para acabar com os espertinhos eventuais.
*Foto destaque: Mumbai por Yogesh Mhatre

