Eu nunca canso de me surpreender com a capacidade do ser humano para descobrir lugares e montar estruturas inacreditáveis para seu próprio prazer. Também não me canso de sonhar que um dia vou conhecer cada um desses lugares. Tenho certeza que a minha vida vai ser muito curta para tudo, mas enquanto não tiver imposto em cima de sonho, vou continuar caçando novidades e queimando meus neurônios com isso.
Minha última descoberta é de tirar o fôlego. Na maravilhosa costa do Mar Adriático na Itália, ao sul de Bari, fica a pequena cidade de Polignano a Mare. Embaixo dela, existe uma enorme rede de grutas formada ao longo de milhões de anos, que se chama Grotta Palazzese, ou a Caverna Palácio. Os registros mais remotos do local datam do século VI, e já serviu de cenário para grandes fugas de monarcas europeus, bem como festas dignas de Baco da nobreza.
Em 1784, a gruta foi transformada em um hotel e restaurante, e olha…. nada mal viu? Imagine-se agora sentado em uma mesa com sua cara-metade, com vista para o mar anil logo abaixo, saboreando uma bela massa acompanhada por um vinho rosé regional. Ou talvez um peixe fresquíssimo, que acabou de vir de lá de baixo. O preço é salgado como o próprio Adriático, mas ah!, em um lugar desses, quem não se entrega a uma pequena auto-indulgência. Se quiser ver o cardápio, pode baixá-lo aqui.
Em compensação, o hotel tem um preço até razoável, considerando-se o perfil e claro, o lugar. As diárias vão de €120,00 até €250,00. Vai, esse é um sonho bem possível. Dá uma olhada nas fotos, e me diz se não deu uma coceirinha de programar uma temporada por lá.
*foto destaque Just Dog








