Um mergulho com as águas-vivas

Querendo ser conhecido como o viajante mais f*d@o da turma? Bom, vá até o Palau e nade com milhares de águas-vivas douradas e volte sem nenhuma queimadura. – Mas Jô, isso é possível?! – Claro que é! Ou melhor, quase isso!

Captura de Tela 2014-06-02 às 23.50.04

Foi exatamente isso que a premiada fotógrafa  tailandesa, Nana Trongratanawong fez. Um belíssimo mergulho documentado com uma GoPro, entre os milhões de águas-vivas, como um bom viajante f*d@o faria. Isso tudo aconteceu no Jellyfish Lake, um lago de marinho, em Palau, país insular da Micronésia. Segundo a Wikipedia, é uma atividade popular entre os turistas que visitam o lugar. Com relação à segurança, “ambas as espécies de águas-vivas que vivem no lago têm células urticantes, mas elas não são, em geral, poderosas o suficiente para causar danos aos seres humanos.”- Ufa! 

Relatos dizem que é possível notar as picadas em áreas mais sensíveis do corpo, como ao redor da boca. O site acrescenta que os crocodilos de água salgada e sulfeto de hidrogênio presentes na água são um sério risco para os mergulhadores. Contudo, basta permanecer perto da superfície que está tudo bem. Agora cá entre nós, quem não ficaria pirado nadando em um lugar desses? Eu com certeza iria!

Enquanto assistem os vídeos, vou correndo descobrir como chegar nesse lago e conto para vocês logo mais.