A Singapore Airlines lança um novo mapa de trajeto

Qualquer um que faz um vôo longo, com mais de 8, 10 horas, inevitavelmente vai dar uma olhada no mapa que as companhias aéreas disponibilizam para saber como está a evolução da viagem. Eu, que sou fanático por geografia, fico de olho o tempo todo. Mais ainda se o vôo for diurno e eu conseguir ver a paisagem lá embaixo. Acho que o mapa funciona como uma forma de consolo para a fatídica pergunta que a criança dentro de nós faz: ‘mãe, tá chegando?’

151703

Esse mês a Singapore Airlines resolveu dar uma turbinada no mapa deles e lançou o Hidden Journeys, com curadoria da Royal Geographical Society inglesa. O mapa agora é bem mais interativo, conta com fotos e informações divertidas e interessantes sobre os lugares por onde o avião passa. Inclusive, algumas das curiosidades mais bacanas são sobre o fundo dos oceanos, então mesmo quando só se vê água, tem coisa para ver.

Por enquanto, o mapa interativo só funciona na rota Cingapura-Londres, mas aos poucos ela vai se espalhar por todas as outras. A Norwegian Air também já tem um mapa interativo próprio, o FlightPath. E com certeza outras companhias vão aderir. O objetivo é evoluir o programa até que ele seja muito mais do que só mapa. Através dele, os passageiros vão poder um dia reservar hotéis, alugar carros, ingressos para shows e eventos esportivos, e muito mais.

*Foto destaque: Bruno Geiger Airplane Pic