O Augusto Mariotti é mineiro de nascimento e paulistano de coração. Formado em Comunicação, acabou se enveredando para o mundo da moda. Faz parte do time da Luminosidade, empresa que criou e produz o São Paulo Fashion Week, do qual é diretor de conteúdo, além de ser também responsável pelo site FFW e pela (linda) revista FFWMAG. O Augusto é uma das pessoas que conheço mais conectadas a tudo que é bacana. Tem sempre as melhores dicas de destinos, festivais ou feiras para se jogar. Ele é fashion, tem um gosto musical incrível e é cheio de boas referências. A gente vive tentando conciliar as agendas em alguma viagem, mas ainda não conseguimos. Uma hora rola. Aí vão os 5 lugares escolhidos por ele para 2016 e o porquê:

Lisboa: há tempos alguns amigos falam que preciso ir a Lisboa, que vive uma fase muito próspera, com jovens de diversos países se mudando para lá devido ao baixo custo de vida comparado aos padrões de uma capital européia e também pela possibilidade de iniciar novos negócios. Para quem gosta de arte e música, Lisboa é também O lugar para estar.

Chapada Diamantina: um paraíso natural na Bahia, com trilha, cachoeiras, altos picos para contemplar a natureza tão diversa do estado. Estou cada vez mais nessa vibe de viagens de natureza.

Machu Picchu: Todo ano a gente ouve falar que a visitação para o público deve acabar em breve. Então é melhor ir logo! E Machu Picchu é com certeza um dos destinos para conhecer antes de morrer.

Helsinki: Já fui, mas quero voltar. A cidade tem um dos melhores níveis de qualidade de vida do mundo. Por ficar ao lado da Escandinávia e super próxima a St. Petersburgo, na Rússia, a cidade tem um mix das duas culturas presentes na arquitetura, na cultura e nas pessoas. Ah, e rola por lá também o Flow festival, que quero conhecer na próxima viagem!

Fernando de Noronha: Quem vai sempre quer voltar e diz que é um dos lugares mais lindos do mundo. Como estou cada vez mais praiano, visitar a ilha está nos meus planos para 2016.

*Capa: Lisboa. Foto: Marcin Krzyzak / shutterstock.com