A loucura da parceria entre H&M e Balmain

Abriram ontem as vendas da nova coleção da superloja de fastfashion sueca H&M e a supergrife francesa Balmain. Até aí, tudo bem: a H&M já fez ações com vários estilistas, como Versace, Alexander Wang e Isabel Marant, mas dessa vez a coisa tomou outra proporção. A junção de forças foi anunciada já há alguns meses e recebeu o nome HMBalmaination. Desde então, o que não faltou foi marketing. Teve desfile de moda com livestreaming, vídeoclipe futurista com a Kardashian cool Kendall Jenner, e até show dos nada cool Backstreet Boys. O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, deu uma entrevista falando de como eles queriam justamente trazer o luxo da marca para o mercado, aproximar a haute-couture dos menos abonados (aka nós todos). Com essa pompa toda, até parece!

Bom, eis que chegou o tão aguardado dia 5 de novembro. Nem precisa dizer o que aconteceu, né? Gente dormindo em barraca por dias para esperar na fila, horas e horas e mais horas de espera para tentar conseguir alguma coisa, aquela confusão de sempre, mas elevada à décima potência. Para tentar organizar um pouco o frenesi, as pessoas nas filas receberam pulseiras coloridas, daquelas de boate, que davam direito a fazer compras em um setor específico da loja, em grupos de 20 pessoas e por apenas 10 minutos! A coisa estava tão louca que teve até jornais publicando tutoriais com a melhor forma de conseguir garantir uma camiseta qualquer. Teve até mercado negro rolando no Ebay, com peças custando mais caro que as da linha real da grife.

Mesmo com esse maluquice toda, lojas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e até no Chile ficaram lotadíssimas. Só no primeiro dia de vendas, a hashtag #hmbalmaination juntou mais de 65mil postagens no Twitter. Nas fotos, o que mais se vê são pulseirinhas, sacolas e mais sacolas, e claro, filas. Se você quiser tentar a sorte, pode ver se sobrou alguma coisa nas lojas físicas, ou fazer uma fezinha na loja online. Mas só se estiver fora do Brasil. Senão, nem com reza brava.

Filas em NY (@__call_me_ben__), as sacolas (@daniellalundgren) e a pulseirinha (@joeydangermusic)
Filas em NY (@__call_me_ben__), as sacolas (@daniellalundgren) e a pulseirinha (@joeydangermusic)

PS: Claro que o melhor são os memes que já se espalharam:

balm

#zueiraneverends