Bom dia, São Francisco!

Se você segue a gente no instagram (segue lá: @chickenorpastasir), já deve saber: a gente aterrizou em São Francisco essa semana e vamos ficar por aqui até começo de outubro. E o que isso significa? Significa que nesse período a cidade será pauta recorrente aqui no blog, rolando um especialzão: Queremos explorar tudo por aqui, de cafés, restaurantes, cervejarias, museus, vinícolas, teatro, loja de vinil, cidades nos arredores e pontos turísticos.

A Chinatown de São Francisco é uma das maiores dos EUA - Foto por Andrey Bayda / Shutterstock.com
A Chinatown de São Francisco é uma das maiores dos EUA – Foto por Andrey Bayda / Shutterstock.com
Foto holbox/Shutterstock
Foto holbox/Shutterstock

A cidade foi originalmente chamada em 1835 de Yerba Buena que significa “boa erva” e, ao contrário do que você está pensando, foi devido a uma planta bem cheirosa que nascia na costa. Muita coisa legal se originou aqui: o primeiro rascunho da carta das Nações Unidas, o projetor de cinema, o steam beer – primeiro estilo de cerveja americano – café irlandês e até o biscoitinho da sorte, que vem agora em todo delivery de comida chinesa.

Minha primeira – e última – vez aqui foi em 2009. Pelo pouco que consegui passear desde que cheguei, pouco mudou. O que me encanta na cidade é esse clima relaxado com criatividade presente em qualquer canto. Parece uma cidade pacata, mas é só prestar atenção nos detalhes que você enxerga uma das cidades mais interessantes que existe por aí.

Fisherman's Wharf - Foto por Radoslaw Lecyk/Shutterstock
Fisherman’s Wharf – Foto por Radoslaw Lecyk/Shutterstock
Lombard Street - Foto por Andrew Zarivny/Shutterstock
Lombard Street – Foto por Andrew Zarivny/Shutterstock

E você? Do que gosta em São Farncisco? Escreva para a gente nos comentários sugestões de lugares que acha imperdíveis por aqui!