Quem nunca deixou a comida esfriar para fotografar o prato que atire a primeira câmera! Pois é, se você ainda não fez isso, certamente vai fazer. Seja para postar nas redes sociais ou para enviar para amigos e família. O fato é que comer agrada os olhos também e a gente adora dividir aquele lindo prato com alguém.

Foi pensando nessa quase necessidade de tornar a arte de instagramar as fotos de comida com qualidade máxima que o Restaurante Catit e a Vinícula Carmel, em Tel Aviv, encomendaram uma linha de pratos especificamente projetados pelo artista e ceramista Adi Nissani para encaixar seu smartphone no melhor ângulo para capturar aquela imagem sensacional do seu prato.
Há três versões para estes pratos: um tem uma base imóvel onde fica o dock para o smartphone, que pode ser aproximado ou afastado; outro é rotativo, para que o foodie encontre a posição certa para tirar a foto; e outro tem o dock inserido na base, parecendo uma concha.

O projeto denominado Foodography convida todos aspirantes a fotógrafos culinários a postarem suas fotos no Instagram com a hashtag #FDGR. O projeto também oferece uma oficina de fotografia culinária, com refeição incluída, ministrado pelo fotógrafo Dan Perez. O menu degustação do Catit começa com atum curado em vinho tinto, parfait de fígado de pato, vitela com iogurte e magret orgânico. Já a sobremesa é um doce de rum com licor amaretto.
O resultado a gente tem que admitir que fica bem melhor. Mas se essa moda pegar aqui no Brasil, vai ter muita feijoada gourmet esfriando no prato.



Fotos por Foodography.