‘Magical Andes’ é uma série documental da Netflix que te leva numa viagem pelas Cordilheiras do Andes de sul a norte.
Cansado de ver tanta notícia? Vontade de fugir para algum lugar distante? Você não está sozinho! Enquanto a pandemia avança cada vez mais agressiva, mas exaustos estamos e menos possibilidade de viajar temos. Por isso chegam boa hora uma nova série da Netflix que te dá umas férias mentais merecidas. ‘Magical Andes’ é uma série-documentário dos criadores Luis Ara e Alexandra Hardorf que nos leva em uma jornada lindíssima sobre a cadeia de montanhas mais alta da América.

Em cada episódio – todos curtos, de cerca de 20 minutos – sobrevoamos um trecho da Cordilheira com características próprias e conhecemos um pouco da influência das montanhas na vida social, econômica, ecológica e espiritual dos moradores. Conhecemos um pouco da vida de gente como um cuidador de cavalos na Patagônia, um instrutor de paraglider em Quito, uma dançarina de salsa colombiana e até um time de futebol de cholas na Bolívia.
Saindo da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, a viagem segue em sentido norte passando por maravilhas naturais como Torres del Paine, o glaciar de Perito Moreno, o Salar de Uyuni, Machu Picchu, e as montanhas nevadas em plena Linha do Equador, até chegar às montanhas da Colômbia na ponta norte da Cordilheira. O deleite visual é garantido.

‘Magical Andes’ já está agora na sua segunda temporada. Eu, até agora, só vi a primeira, mas confesso que vi tudo em duas sentadas. Fiquei em completo êxtase. Em tempos tão pesados, em que está difícil manter a sanidade mental, eu me entreguei de corpo e alma a essa viagem sensorial que a série criou, e já comecei a pesquisar informações para programar uma viagem real assim que a vida permitir. Aposto que você vai querer se programar também depois de assistir.