Casas de Frank Lloyd Wright podem ser visitadas em tours virtuais

Tours virtuais das casas do Frank Lloyd Wright estarão disponíveis por 6 semanas, para colaborar com o movimento #fiqueemcasa durante a quarentena mundial.

Enquanto o mundo se fecha cada vez mais em casa, mais lugares antes de difícil acesso agora se abrem para que as pessoas as conheçam em tours virtuais. É o caso da iniciativa entitulada #WrightVirtualVisits. O projeto de social media é uma colaboração entre a Frank Lloyd Wright Building Conservancy, a Frank Lloyd Wright Foundation e a Unity Temple Restoration Foundation.

Uma dúzia de obras do famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright estarão disponíveis para serem exploradas em tours virtuais. O projeto lançado dia 2 de abril ganha novos videos toda quinta-feira, por 6 semanas. Os sites das instituições soltam um video com o tour de uma das obras por semana, além de divulgarem também no Facebook e no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B-fJpquDx4_/?utm_source=ig_web_copy_link

Entre as obras que poderão ser vistas por dentro, não poderia faltar uma das obras mais icônicas da arquitetura moderna: a Casa da Cascata, na Pensilvânia. Até agora já foram lançados os tours dentro da Hollyhock House, da Taliesin West, o Unity Temple e a Emil Bach House. Ainda teremos por vir Westcott House, Ebsworth Park, Gordon House, Graycliff, Martin House, Willey House e Samara.

‘É precisamente nesse momento, quando tanta gente está trancada em casa, que precisamos experimentar beleza e inspiração.’ – disse a Frank Lloyd Wright Building Conservancy no lançamento do projeto de tours virtuais.

https://www.instagram.com/tv/B-fGm1BFj1W/?utm_source=ig_web_copy_link

Outras obras ainda poderão se juntar ao longo do projeto. Esperamos que sim. Quem sabe outras fundações, que cuidam do legado de outros tantos outros arquitetos tão importantes, não se inspirem e criem iniciativas parecidas, não é? Mies van der Rohe, Andrea Palladio, Zaha Hadid, Paulo Mendes da Rocha… São tantos nomes possíveis…

Vamos torcer.

*Imagem de destaque: Mathieu Thouvenin – Flickr