Georgia e Bermudas estão dando vistos para quem trabalha remotamente

A Geórgia (país) acaba de anunciar a concessão de vistos de longa duração para cidadãos de qualquer nacionalidade que queira trabalhar remotamente de lá.

Ushguli, Georgia por Tomáš Malík / Unsplash

Nesse momento em muitas empresas optaram pelo home office, trabalhar remotamente se tornou algo mais palpável para muita gente. É justamente essa galera que eles querem atrair: pessoas que trabalham remotamente e estão em busca de novos ares.

Você pode estar no Brasil e até nos Estados Unidos, países que andam com entrada barrada em vários lugares, desde que comprove ter trabalho, aceite ficar 14 dias de quarentena logo que entrar no país e tenha um plano de saúde internacional válido por pelo menos 6 meses. Tudo será feito por um formulário que está para ser lançado, mas informações de vistos podem ser consultadas aqui.

Tbilisi, Georgia por Denis Arslanbekov / Unsplash

Esse simpático país fica encravado nas montanhas do Cáucaso, é banhado pelo Mar Negro, é meio Europa e meio Ásia, está entre a Rússia e a Turquia.

Tiblisi, a capital, é uma cidade culturalmente vibrante e a bola da vez como destino para quem gosta de música eletrônica. Nela, o moderno contrasta com ruínas datadas de 1.500 anos como o templo zoroastriano Atashgah.

O custo de vida na Georgia é 29% menor que em São Paulo. A moeda local é Lari e 1 lari é equivalente a R$ 1,70. O idioma é georgiano é o Sakartvelo.

Apesar da Georgia ter sido parte da extinta União Soviética e o local onde Joseph Stalin nasceu, o país sempre esteve mais próximo da Europa e do Oriente Médio do que da Rússia. Tbilisi já foi disputada pelos romanos, turcos e persas antes de ser controlada pelos russos.

Soma-se tudo isso à uma deliciosa gastronomia e a possibilidade de explorar mais facilmente os fascinantes países da Ásia Central.

Bermudas por Sandra Seitamaa / Unsplash

Mas se prefere um lugar paradisíaco e mais próximo ao Brasil, as ilhas Bermudas também estão dando visto para nômades digitais para um período de até um ano.