Elon Musk é o Steve Job da vez, aquele geniozinho que, enquanto eu fazia uma aula de pilates e meia sopa de cenoura, ele já criou umas duas empresas trilhardárias. Afinal, é ele que fez o Paypal, está fazendo o Hyperloop, a Tesla e seus carros elétricos, como iremos criar empregos para humanos substituídos pela inteligência artificial e… também… viagens para o espaço.

Viajar para Lua?
Pois se o mais longe que você já tinha na sua lista de desejos de viagem até agora era Tailândia, prepare-se para sofrer muito nos próximos anos. A SpaceX , sua empresa de transportes interplanetários, vai levar dois turistas para a Lua.

É isso aí, alguém como eu ou você, que não é astronautas nem nada. Quer dizer, como eu ou você se tivéssemos uns 100 milhões sobrando para dar um pulo ali, na Lua. Essa é a primeira vez que uma missão espacial é privada, que vai durar uma semana, vai circundar a Lua e voltar à Terra. Os turistas interplanetários farão um treinamento na NASA.
Imagino que seja algo como “Aperte o cintos durante a decolagem, não abaixe a bandeja até o sinal estiver desligado, é proibido fumar a bordo.”.

Fico pensando: haverá classe comfort? Será que vão vender duty free? O lanchinho está incluso ou vão der que pagar mais 9,99 o combo?
Essa é só a primeira investida, porque diz que o objetivo da SpaceX é levar a gente para Marte. Sei lá, já estou com a mala pronta.(Lá tá frio?)
Mais informações: SpaceX