Viajar para a Nova Zelândia não é nada fácil para quem sai do Brasil. Fica longe para burro, a passagem custa os dois olhos da cara, e o pior, pode contar aí com um dia da sua vida esmagado na poltrona do avião só de ida. Que tal então aproveitar essa viagem para conhecer não só a terra dos maoris, mas o resto do mundo também? A Air New Zealand lançou uma campanha em forma de bilhete para quem for visitar o país ter a chance de realizar o sonho da volta-ao-mundo-própria antes de chegar em Wellington.
Funciona assim: todos os voos da sua viagem são gravados em um único bilhete válido por um ano. A fórmula tem quatro paradas: Ásia, América do Norte, Austrália e Ilhas do Pacífico. Você pode escolher entre dez destinos no site quando for em direção à Nova Zelândia. Na Ásia pode fazer escala em Singapura, Hong Kong, Xangai ou Tóquio. Na América do Norte, você pode parar em Los Angeles, San Francisco e Vancouver. Nas ilhas do Pacífico, você tem a escolha entre as Ilhas Cook, Samoa e Tonga.

Essa passagem de sonho custa cerca de 1400 euros, e pode variar de acordo com os impostos dos países visitados. Se o passageiro muda de idéia sobre os destinos escolhidos, o bilhete pode ser mudado sem custo. Segundo a companhia aérea, você pode “fazer compras em Hong Kong, bungee jumping em Queenstown, mergulho nas Ilhas Cook e ainda gastar um ou dois dias explorarando os parques de Los Angeles”.
A empresa oferece uma ampla gama de pontos de partida em 5 continentes. Para facilitar a jornada, você também pode alterar a cidade de chegada em relação à de partida. E por uma pequena extensão de aproximadamente 300 €, outros lugares como Noumea, Sydney e Tahiti estão disponíveis na lista de destinos. Como exemplo, eles criaram itinerários de amostra, como esses:
Londres – Hong Kong – Auckland – Los Angeles – Londres
Lyon – Los Angeles – Fiji – Auckland – Shanghai – Lyon
Dublin – Hong Kong – Cairns / traslado para Melbourne – Auckland – San Francisco – Dublin
Não parece nada mal, hein?