Na palma da mão: Artikin, arte no seu tempo

A semana começou com o lançamento de uma plataforma gratuita que vai facilitar o acesso aos acontecimentos culturais ao seu redor. Idealizado pelo pesquisador de arte, Eduardo Biz, o Artikin é um app que mapeia e organiza eventos ligados à arte de uma maneira bem fácil, separando os eventos por data de encerramento. E mostra nos primeiros lugares da lista de procura aqueles eventos que estão chegando ao fim.

No Artikin, as exposições, museus e galerias de arte são apontados no mapa em tempo real, mostrando qual está mais próximo. Além de listar eventos mais alternativos, que geralmente são mais reservados ou não são divulgados para a grande massa.

13263932_1737719519801594_409441953621961294_n

Testada e aprovada, a plataforma ainda tem vários filtros, que possibilitam refinar ainda mais sua busca. Hashtags como #photografia, #arte ou #escultura vão mostrar apenas os eventos relacionados aos temas. Sem mencionar que você pode compartilhar com os amigos, em diversas redes, os seus eventos favoritos.

Além de tudo isso, a ferramenta ainda oferece visitas guiadas com experts em diversos segmentos, guias para visitas rápidas, agenda de cursos e debates nos mais diversos espaços artísticos, dos museus mais conhecidos aos espaços mais alternativos da cidade, um canal no Youtube cheio de informações sobre arte contemporânea e também um espaço com uma seleção de trabalhos para compra.

Vale lembrar também que o Artikin também tem um site, mas nem todas essas funções estão disponíveis por lá. E que, por hora, o app cobre apenas São Paulo. Mas já já vai se espalhar por diversas cidades do país e do mundo. Se você quiser saber mais sobre o Artikin, é só dar uma conferida no site dos caras.

Agora é só baixar e confirmar a nossa dica! Quem tem iPhone, clica aqui. Quem tem Android, aqui!