A inglesa Emily Painter foi no começo do ano para a Islândia, e lá ela viu a aurora boreal, que tanto falamos por aqui. No dia que isso aconteceu, ela estava no meio de um grupo de turistas e um casal de brasileiros pediu para ela tirar uma foto deles. Sabe-se lá porque, a bateria do celular acabou, ou a câmera era muito ruim e não captava a magia verde celeste. Sei que eles pediram, e Emily tirou a foto, e seu namorado Joel prometeu enviar a foto depois por email. Nada demais até aí.
Só que os brasileiros foram meio descuidados, e quando digitaram o endereço no celular do inglês, esqueceram de apertar SAVE. Conclusão: todo mundo voltou para casa, ninguém tinha mais contato de ninguém, e a foto ficou lá esquecida no celular do Joel.

Pois no último fim de semana, a Emily postou no FB a foto que ela tirou e fez um apelo para que todo mundo compartilhasse o post, para quem sabe encontrar o casal que ficou sem um registro da noite mágica. E, claro, foto teve quase 5 mil compartilhamentos de gente querendo achá-los. Coisa de louco, mas o tipo de loucura que eu adoro. Eu queria muito postar essa história agora e de repente encontrar os dois pelo CoP, mas cheguei tarde. Em apenas 3 dias já identificaram o casal, Guilherme Coleraus e Daniela Mancuso, de Campinas. A foto está até meio desfocada e acho que ela nem vale tanto a pena, mas a história vale ouro.
Foto do destaque: Fotos593 / Shutterstock.com