Descobrindo o Alasca: era uma casa muito engraçada

Seguindo na minha pesquisa constante por divertidas e curiosas atividades no Alasca, me deparo com mais um inusitado lugar a ser visitado na futura viagem. Já adicionado a lista de to-dos em Anchorage, junto com a cidade que tem hora pra fechar, essa casa é meu mais novo xodó.

Foto: unusualplaces.org
Foto: unusualplaces.org

Em meio ao ambiente selvagem de Willow, no norte de Anchorage, cercada por árvores e pela mais pura natureza, surge essa curiosa construção. Chamada de “Dr. Seuss House” pelos locais, faz menção ao famoso escritor e cartunista infantil americano Theodor Seuss Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss. Ele publicou mais de 60 livros, sendo mais conhecido pelo famoso malvado do Natal, o Grinch. Além do O Gato da Cartola e Horton e o Mundo do Quem.

Construída há aproximadamente 20 anos, a residência que se eleva a muitos metros de altura é resultado de um trabalho de 10 anos. A história por trás dessa casa é que ela, originalmente, foi construída logo após um grande incêndio florestal que consumiu grande parte das árvores da região. Pensando em ter uma vista privilegiada do Monte McKinley/Denali, o dono original a construiu sem imaginar que as árvores cresceriam.

Foto: unusualplaces.org
Foto: unusualplaces.org

Com o crescimento das árvores, a vista ficou prejudicada. Para não perder sua adorada vista, o então proprietário foi construindo andar sobre andar, acompanhando o crescimento das árvores, até chegar na altura atual.

Com a morte do proprietário original, a casa passou mais ou menos 10 anos abandonada até sua compra por outra pessoa, que está restaurando essa maravilha da arquitetura americana.

Foto: unusualplaces.org
Foto: unusualplaces.org

Por ser uma propriedade particular, as visitas ainda são supostamente proibidas. Mas já descobri que é possível pegar um carro ou um trem que passa pela região e andar até ela. Outra opção ainda é contratar um piloto de aventura, que são super comuns na região, e aproveitar para um “rolézinho” pelo interior do Alasca.

Curioso, não? Se quiser dar uma olhadinha mais afundo na construção, o pessoal do Alaska Aerial Media fez recentemente esse vídeo aqui para matar nossa curiosidade:

Foto destaque: unusualplaces.org