Porque passar o reveillon em Lisboa

Porta de entrada para a Europa e capital do fado, Lisboa é uma cidade espetacular e que merece ser vista. Os becos da Alfama, as estações de metrô com suas paredes azulejadas e a visão gloriosa do Tejo atraem cada vez mais turistas, que aos poucos se espalham pelo país em busca do bom clima, ótima comida e preços honestos. Portugal é um destino incrível sendo redescoberto e Lisboa é lugar certo para começar – mas sem pressa!

Pelos becos da Alfama. Foto: Gaía Passarelli
Pelos becos da Alfama. Foto: Gaía Passarelli

Porque ir: Com os turistas fugindo do rio em rumo para as praias do sul, Lisboa se torna uma cidade tranquila. Mas mesmo no inverno o frio português é menos rígido que o de seus vizinhos, então essa pode ser uma ótima chance de passar a virada de ano numa capital européia. Ainda mais se o programa incluir tradições lusas como mesa farta, vinho verde e cantoria.

O que fazer na virada: A maior parte dos lisboetas comemora dentro de casa, com amigos e família. Então se você for convidado para um programa doméstico, não deixe passar a chance. Na rua, a virada é comemorada na Praça do Comércio, centro de Lisboa, com palco para shows, queima de fogos e muito estouro de champagne – relatos dão conta de que tem gente que volta molhada para casa! Apartamentos e restaurantes com vista para o Tejo também podem ver queima de fogos em várias partes do rio ou até de dentro de um barco – existem operadoras que vendem pacotes de cruzeiros no rio. Quem quiser se jogar em clubs vai encontra-los principalmente na região da Baixa e Chiado.

Saiba mais:
http://www.passagemdeano.net/passagem-de-ano-lisboa/
http://www.viajenaviagem.com/2010/12/ano-novo-em-lisboa-as-dicas-da-time-out-alfacinha