Todo mundo sabe que o Japão é o país mais conservador e ao mesmo tempo o mais bizarro deste planeta. Eu, que não penso diferente, também acho que o Japão foi um país colonizado por alguma espécie de civilização alienígena e que ainda vão dominar a Terra. Ultimamente isso tem me fascinado mais do que nunca. Talvez por influência da Lalai, que anda bem pirada em ir pra Tóquio. Estou certo, Lalai?
Como mencionei, ando bem mais aprofundado na minha curiosidade sobre o Japão e suas excentricidades. Foi em uma dessas imersões na cultura atual do país que me deparei com essa doidera em forma de bar, o Shinjuku Kabukicho Robot.
O lugar é um clube de Tóquio, que ganhou notoriedade por sua incompreensível estética sci-fi cabaré e seu interior exageradamente iluminado. Inaugurado em 2012, a um custo estimado na casa dos 10 milhões de doletas, quase toda superfície do clube está decorada com luzes, espelhos ou monitores. O show Robot-Cabaret é o evento principal. O espetáculo tem em média uns 7 atos, incluindo uma luta de boxe entre robôs. Sim, uma luta! Dançarinos performando em tanques-robôs e outras loucuras sci-fi.
Para você ter uma idéia do que se trata esse lugar, dá uma espiadinha no vídeo abaixo! E se quiser saber mais sobre o restaurante, acessa o site do pessoal do For 91 Days, que por acaso é um blog super legal. Os caras, um alemão e um americano, tem o projeto de viver 3 meses – About 91 Days! – em cada cidade e dessas experiências surgem ótimas dicas. Ah, os vídeos e fotos também são dos caras do For 91 Days!
Vendo tudo isso, aposto que deu uma vontade de conhecer, não é? Se você for como eu, certamente vai dar uma espiadinha em algum site de passagens, usando Tóquio como destino.
*foto destaque divulgação

