Como não cair no truque da boa foto ao reservar um hotel

Pesquisar um hotel utilizando apenas site oficial ou mesmo sites como booking.com, hoteis.com, Expedia e outros similares, não necessariamente mostram como é o hotel de fato. Não é muito difícil transformar um lugar meia-boca em algo totalmente tentador com boas fotos. Quem nunca caiu numa dessa? Eu já tive algumas decepções, incluindo aluguéis via airbnb ao escolher por fotos mostrando o apartamento maior e mais interessante do que ele era de fato.

koh-samui-w-retreat-koh-samui-339872_1000_560

Para transformar o resultado em algo mais próximo ao real, o site Top10 integrou o Instagram no resultado de busca, reunindo fotos de pessoas que incluíram a localização do hotel na hora de publicá-la. Isso é bem legal, porque traz fotos reais, o clima do hotel, a vista do quarto, o pôr-do-sol, detalhes e até o público que o freqüenta, já que selfies também não faltam.

Captura de Tela 2014-09-22 às 21.37.21

O Top10 traz os 10 melhores hotéis baseados nas avaliações dos sites booking.com, hotels.com, agoda, Expedia, Splendia (site de hotéis de luxo), venere.com, LateRooms.com e o lastminute.com, informando qual está com a melhor oferta para que a reserva seja efetuada.

Abre aspas Não pude deixar de pensar quanto eles pagaram pelo domínio top10.com, já que o serviço é relativamente recente. Fecha aspas.
*Foto destaque: Hotel W em Barcelona – foto Olesya Kuznetsova – shutterstock.com