Para aqueles que tiverem planejando ir para Londres em 2017 (olha a antecedência!), poderão atravessar o Tâmisa por uma bela ponte-jardim. Esse é o projeto que o Heatherwick Studio, escritório conhecido por projetos como o caldeirão das Olimpíadas de 2012, o pavilhão britânico da Expo 2010 em Xangai, a divertida poltrona Spun, e o novo ônibus de Londres, anunciou hoje.
A ponte conecta Londres Norte e Sul com um jardim. Um dos jardins mais verdes e maiores no mundo, para valorizar ainda mais uma cidade cheia de parques, paisagens e jardins comunitários, além de incluir uma série de plantas nativas da região.
O paisagismo fica por Dan Pearson, que imaginamos ser um parente distante do Ola, da tripulação desse blog.
Cada vez mais o urbanismo nas cidades européias apostam em estimular o uso misto e o espaço coletivo, valorizar a circulação do pedestre, e favorecer a sustentabilidade e o contato com a natureza.
Para sair do papel, eles criaram o Garden Bridge Trust, encorajando a população a dar opinião e sugestões sobre o esquema.
Verde, design e colaboração – quem acha que o projeto não vai dar certo? Agora é só comprar a passagem para Londres. Aproveite que até 2017 dá pra dividir em suaves prestações de R$ 55,00.
Fotos: Heatherwick Studios – dica do post da @frufru
