Joanesburgo, a cidade em pleno rejuvenescimento

Data

17 de December, 2016

Share

 

Sandton, Cortesia South African Tourism
Sandton, Cortesia South African Tourism

Sandton

É o centro financeiro e de compras de Joanesburgo. É nela que ficam as marcas famosas internacionais e de luxo, hotéis de negócios, e a bolsa de valores. Ficar em Sandton é bem prático por ser uma zona central e muito segura. É também o ponto do Gautrain – trem rápido que vem do aeroporto OR Tambo.

CBD

Chamado pelos locais de CBD, o centro da cidade passou por décadas de decadência depois que a vida financeira mudou para Sandton, mas ele está em processo de revitalização. Ele é um dos bairro mais históricos e com a arquitetura mais representativa da cidade. Lá você encontra as lojinhas mais tradicionais, de roupas a remédios locais. Apenas é necessário tomar algum cuidado já que não é a área mais segura da cidade à noite.

Maboneng

Maboneng, cortesia South Africa Tourism
Maboneng, cortesia South Africa Tourism

O centro é sem dúvida o bairro mais cool de Joanesburgo. Foi convertido de armazéns industriais para uma área criativa, com arte de rua, cafés moderninhos, galerias e uma cena cultural vibrante. Você vê a galera mais interessante frequentando galerias de arte como a SoMa ou o Lenin’s Vodka Bar. É lá que fica o Arts on Main (um coletivo de estúdios de arte, projetos e livrarias)- e de domingo, acontece o Market on Main.

Braamfontein

Braamfontein, Cortesia South Africa Tourism
Braamfontein, Cortesia South Africa Tourism

Próximo ao Centro e à ponte do Nelson Mandela, Braamfontein briga com Maboneng pelo título de bairro mais hipster da cidade. Cheio de estudantes, ciclistas, baristas, rebeldes e tipos criativos, Braamfontein é cheia de museus, teatros, vida noturna, restaurantes, galerias e lojinhas bacanas.

Mellville

Fica próximo a duas universidades, Melville é a região dos estudantes e boêmios.  Lá há uma mistura de lojinhas de antiguidade, bares, livrarias, estúdios de arte, e vários guesthouses com preços bem acessíveis.

Rosebank

Fica entre o centro histórico e o novo centro financeiro (Sandton), e tem uma estação do Gautrain dentro do bairro. Um dos shoppings mais conhecidos, Rosebank Mall, fica lá. Aos domingos há o Rosebank Sunday Market e diariamente o Rosebank Art & Craft Market.

Data

17 de December, 2016

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter