Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Dekmantel São Paulo
3 e 4 de março, 2018
São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Dekmantel SP
Dekmantel São Paulo – Palco Gop Tun. Foto: Ariel Martini

Depois do sucesso do primeiro ano, o festival holandês Dekmantel aterrissa sua segunda temporada em terras brasileiras. Ele chega com novidades incluindo a locação, saindo do Jockey e indo para o antigo Playcenter. O lineup está do jeito que a gente gosta: uma boa miscelânea do melhor que está rolando na cena da música eletrônica. Além dos destaques como Four Tet, Modeselektor, Floating Points, o festival leva Maria Rita Stumpf, que foi redescoberta no último ano, para os palcos. O festival rola durante o dia e à noite ganha versão club em outro espaço a ser divulgado. O festival acontece em parceria com o coletivo Gop Tun.

Link: www.dekmantel.com

SXSW
9 a 18 de março, 2018
Austin, Texas, EUA

Guia festival de música 2018: SXSW
SXSW 2017

O SXSW dispensa apresentações. Ele é o festival que a gente quer voltar todos os anos. O SXSW reúne interatividade, filmes, música e games. A programação de música começa oficialmente dia 12 de Março, mas antes mesmo do festival começar, os shows já rolam soltos em todos os bares e esquinas de Austin. O SXSW é ótimo para conhecer novas bandas, descobrir as que vão bombar em breve e ver shows intimistas de grandes artistas.

Link: www.sxsw.com

Buku Music & Art Project
9 a 10 de março, 2018
New Orleans, Louisiana, EUA

Guia festival de música 2018: Buku
Buku Music & Art Project. foto: divulgação

O que diferencia o Buku de outros festivais é o foco no hip-hop com espaços dedicados aos MCs, DJs, bandas de música eletrônica. Apesar de ter surgido em 2012, o festival cresceu e hoje recebe 30 mil pessoas por dia com ingressos esgotados. Ele sempre rola na semana posterior ao Mardi Grass e o público que o frequenta é twentysomething. Para esta edição estão confirmados Bassnectar, Migos, MGMT, SZA, Rezz, entre outros, diferenciando totalmente do lineup dos outros festivais.

Link: thebukuproject.com

Sónar Reykjavik
16 a 17 de março, 2018
Reykjavik, Islândia

Guia festival de música 2018: Sonar Reykjavik
Harpa Reykjavik

O Sónar Reykjavik é a edição regional do Sónar que mais decolou nos últimos dois anos. O festival mudou seu calendário do mês gélido fevereiro para março, quando a temperatura está mais ameno e os dias mais longos. Ele rola na emblemática Harpa. O lineup traz um ótimo apanhado da cena local com artistsa como Bjarki, Árni Skeng, Högni, entre outros. Além deles, alguns dos confirmados são Danny Brown, Ben Frost, CAO, Denis Sulta, Kode9, Lindstrøm. Já fui e digo, quero voltar.

Link: sonarreykjavik.com

Guia festival de música 2018: Dekmantel
Dekmantel 2016. Palco Greenhouse. Foto: Bart Heemskerk

Big Ears
22 a 25 de março, 2018
Knoxville, Tennessee, EUA

Guia festival de música 2018: Big Ears
Big Ears Festival. Foto: divulgação / David Simchock

O Big Ears é o festival perfeito para quem gosta de descobrir novas sonoridades, pois dedica-se à música de vanguarda, mas sem abrir mão de artistas mainstreams. Música clássica, jazz, rock, eletrônica, folk são alguns dos estilos presentes na agenda. Já tem confirmados . Além da música, há também palestras, filmes e instalações de arte. O festival acontece em diversos locais diferentes em Knoxville. Alguns confirmados são Kid Koala, Four Tet, Lauren Halo, Lucius, Alice Coltrane, Goodspeed You!

Link: bigearsfestival.com

Estéreo Picnic
23 a 25 de março, 2018
Bogotá, Colômbia

Guia festival de música 2018: Estereo Picnic
Festival Estereo Picnic. Foto: Divulgação

O Estéreo Picnic nasceu em 2010 com apenas um dia de festival. Desde então cresceu, aumentando para três dias, com um público aproximado de 65 mil pessoas. É um dos maiores da Colômbia e os headliners são os mesmos das edições do Lollapalooza, da América do Sul: The Killers, Lana Del Rey, LCD Soundsystem, The National, DJ Snake. Mas além deles, tem também Gorillaz, Hardwell, Metronomy.

Link: www.festivalestereopicnic.com

Lollapalooza São Paulo
23 a 25 de março, 2018
São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Lollapalooza
Uma das várias áreas de descanso no Lollapalooza 2016. Foto: Ola Persson

O Lollapalooza dispensa apresentações. O festival se firmou na capital paulistana e fincou bandeira no Autódromo de Interlagos. Este ano os headliners são Red Hot Chilli Peppers, LCD Soundsystem, Chance the Rapper, Pearl Jam, Imagine Dragons, DJ Snake, The National, David Byrne, The Killers, Lana del Rey, entre outros. Atualmente o Lollapalooza conta também com edições em Buenos Aires (16-18.03), Santiago (16-18-03), Chicago (2-5.08), Berlim (8-9.09) e Paris (21-22.07).

Link: www.lollapaloozabr.com

Peraí que tem mais

Festival de música eletrônica contemporânea com um lineup estelar no meio do campo. Headliners: The Black Madonna, Ben UFO, Booka Shade, Marcel Dettmann, Moodymann.
Pich Music & Arts. De 9 a 12 de março de 2018.
Myonston, Victoria, Austrália.

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter