De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Os melhores festivais de música do mundo em 2018 e 2019

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Dekmantel São Paulo
Início de março
São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Dekmantel SP
Dekmantel São Paulo – Palco Gop Tun. Foto: Ariel Martini

Depois do sucesso do primeiro ano, o festival holandês Dekmantel fez sua segunda temporada em terras brasileiras em novas locações, o antigo Playcenter durante o dia e o Sambódromo à noite. Linup apuradíssimo com todo o frescor da música eletrônica nacional e mundial. Já estamos ansiosos pelas novidades de 2019. Tocaram em 2018: Nina Kraviz, Four Tet, Modeselektor, Floating Points, Lena Willikens,entre outros. O festival acontece em parceria com o coletivo Gop Tun.

Link: www.dekmantel.com

SXSW
De 8 a 17 de março, 2019
Austin, Texas, EUA

Guia festival de música 2018: SXSW
SXSW 2017

O SXSW dispensa apresentações. Ele é o festival que a gente quer voltar todos os anos. O SXSW reúne interatividade, filmes, música e games. O SXSW é ótimo para conhecer novas bandas, descobrir as que vão bombar em breve e ver shows intimistas de grandes artistas. Além da programação de música, o festival abraça também interatividade/inovação, cinema, VR/games e comédia.

Link: www.sxsw.com

Buku Music & Art Project
22 e 23 de março, 2019
New Orleans, Louisiana, EUA

Guia festival de música 2018: Buku
Buku Music & Art Project. foto: divulgação

O que diferencia o Buku de outros festivais é o foco no hip-hop com espaços dedicados aos MCs, DJs, bandas de música eletrônica. Apesar de ter surgido em 2012, o festival cresceu e hoje recebe 30 mil pessoas por dia com ingressos esgotados. Ele sempre rola na semana posterior ao Mardi Grass e o público que o frequenta é twentysomething. Em 2018 tocaram Bassnectar, Migos, MGMT, SZA, Rezz, entre outros, diferenciando totalmente do lineup dos outros festivais.

Link: thebukuproject.com

Big Ears
De 21 a 24 de março, 2019
Knoxville, Tennessee, EUA

Guia festival de música 2018: Big Ears
Big Ears Festival. Foto: divulgação / David Simchock

O Big Ears é o festival perfeito para quem gosta de descobrir novas sonoridades, pois dedica-se à música de vanguarda, mas sem abrir mão de artistas mainstreams. Música clássica, jazz, rock, eletrônica, folk são alguns dos estilos presentes na agenda. Já tem confirmados . Além da música, há também palestras, filmes e instalações de arte. O festival acontece em diversos locais diferentes em Knoxville. Tocaram em 2018: Kid Koala, Four Tet, Lauren Halo, Lucius, Alice Coltrane, Goodspeed You!

Link: bigearsfestival.com

Estéreo Picnic
Fim de março
Bogotá, Colômbia

Guia festival de música 2018: Estereo Picnic
Festival Estereo Picnic. Foto: Divulgação

O Estéreo Picnic nasceu em 2010 com apenas um dia de festival. Desde então cresceu, aumentando para três dias, com um público aproximado de 65 mil pessoas. É um dos maiores da Colômbia e os headliners costumam ser os mesmos das edições do Lollapalooza, da América do Sul. Tocaram em 2018: The Killers, Lana Del Rey, LCD Soundsystem, The National, DJ Snake. Mas além deles, tem também Gorillaz, Hardwell, Metronomy.

Link: www.festivalestereopicnic.com

Rewire
29 a 31 de março, 2019
Den Haag (Haia), Holanda

Guia festival de música 2018: Rewire
Rewire Festival. Foto: divulgação

O Rewire entra na lista de festivais multidisciplinares que aposta em música de vanguarda, reunindo nomes indie, experimental, pop, neo-clássico, new jazz e também arte sonora. São cerca de cem artistas se apresentando nos três dias de festivais. Além da música e arte, o festival conta com workshosp, palestras, filmes e instalações, que se espalham por diferentes locais como igrejas, fábricas antigas, lugares abandonados, teatros e clubes. E Haia, para quem não sabe, fica a uma hora de trem de Amsterdã. Não é o festival para quem busca “festa”, mas sim mais inspiração. Alguns nomes confirmados são Laurie Anderson, Nina Kraviz, Panda Bear, Kyle Dixon & Michel Stein perform Stranger Things, Floating Points, James Holden & Animal Spirits, entre outros.

Link: www.rewirefestival.nl

Peraí que tem mais

A edição espanhola de um dos festivais mais experimentais do planeta. Vá de coração e olhos abertos e atentos.
Mutek Barcelona. Início março.
Barcelona, Espanha.

Artes visuais, música e tecnologia aliados a grandes nomes da música, como John Cage, Charlotte Gainsbourg, Ben Frost, Simian Mobile Discos, que tocaram em 2018. O festival acontece ao longo de março e início de abril espalhado em diversas venues em Londres, como Barbican, Village Underground e Heaven.
Convergence. Do início de março ao início de abril.
Diversos locais, Londres, Inglaterra.

Festival de música eletrônica contemporânea com um lineup estelar no meio do campo. Headliners de 2018 foram The Black Madonna, Ben UFO, Booka Shade, Marcel Dettmann, Moodymann.
Pich Music & Arts. Primeira quinzena de março.
Myonston, Victoria, Austrália.

Festival butique de música eletrônica no meio do Victoria Park, em Sidney. Tocaram em 2018: HVOB, Ben UFO, The Black Madonna, Booka Shade, Motor City Drum Esemble, Mano Le Tough, só para citar alguns nomes.
Days Like This. Primeira quinzena de março.
Victoria Park, Sidney, Austrália.

O Sónar na Ásia. Lineup de 2018: Black Madonna, Laurent Garnier, Mouse on the Keys.
Sónar Hong Kong. Dia 13 de abril, 2019.
Hong Kong, China.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.