Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Natura no SXSW

A Natura participou do Festival SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, fazendo parte do movimento #BrazilInspiresTheFuture.

Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Dekmantel São Paulo
Aconteceu entre 3 e 4 de março, 2018
São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Dekmantel SP
Dekmantel São Paulo – Palco Gop Tun. Foto: Ariel Martini

Depois do sucesso do primeiro ano, o festival holandês Dekmantel aterrissa sua segunda temporada em terras brasileiras. Ele chega com novidades incluindo a locação, saindo do Jockey e indo para o antigo Playcenter. No line-up uma boa miscelânea do melhor que está rolando na cena da música eletrônica. Além dos destaques como Four Tet, Modeselektor, Floating Points, o festival levou Maria Rita Stumpf, que foi redescoberta no último ano, para os palcos. O festival rola durante o dia e à noite ganha versão club em outro espaço a ser divulgado. O festival acontece em parceria com o coletivo Gop Tun.

Link: www.dekmantel.com

SXSW
Aconteceu entre 9 e 18 de março, 2018
Austin, Texas, EUA

Guia festival de música 2018: SXSW
SXSW 2017

O SXSW dispensa apresentações. Ele é o festival que a gente quer voltar todos os anos. O SXSW reúne interatividade, filmes, música e games. A programação de música começou oficialmente dia 12 de Março, mas antes mesmo do festival começar, os shows já rolam soltos em todos os bares e esquinas de Austin. O SXSW é ótimo para conhecer novas bandas, descobrir as que vão bombar em breve e ver shows intimistas de grandes artistas.

Link: www.sxsw.com

Buku Music & Art Project
Aconteceu entre 9 e 10 de março, 2018
New Orleans, Louisiana, EUA

Guia festival de música 2018: Buku
Buku Music & Art Project. foto: divulgação

O que diferencia o Buku de outros festivais é o foco no hip-hop com espaços dedicados aos MCs, DJs, bandas de música eletrônica. Apesar de ter surgido em 2012, o festival cresceu e hoje recebe 30 mil pessoas por dia com ingressos esgotados. Ele sempre rola na semana posterior ao Mardi Grass e o público que o frequenta é twentysomething. Em 2018 tocaram Bassnectar, Migos, MGMT, SZA, Rezz, entre outros, diferenciando totalmente do lineup dos outros festivais.

Link: thebukuproject.com

Sónar Reykjavik
25 a 27 de abril, 2019
Reykjavik, Islândia

Guia festival de música 2018: Sonar Reykjavik
Harpa Reykjavik

O Sónar Reykjavik é a edição regional do Sónar que mais decolou nos últimos dois anos. O festival mudou seu calendário do mês gélido fevereiro para março, quando a temperatura está mais ameno e os dias mais longos. Ele rola na emblemática Harpa. O lineup traz um ótimo apanhado da cena local com artistas como Bjarki, Árni Skeng, Högni, entre outros. O festival rolou em março de 2018 e a partir de 2019 passa a ser em abril. Já fui e digo, quero voltar.

Link: sonarreykjavik.com

Big Ears
Aconteceu entre 22 e 25 de março, 2018
Knoxville, Tennessee, EUA

Guia festival de música 2018: Big Ears
Big Ears Festival. Foto: divulgação / David Simchock

O Big Ears é o festival perfeito para quem gosta de descobrir novas sonoridades, pois dedica-se à música de vanguarda, mas sem abrir mão de artistas mainstreams. Música clássica, jazz, rock, eletrônica, folk são alguns dos estilos presentes na agenda. Já tem confirmados . Além da música, há também palestras, filmes e instalações de arte. O festival acontece em diversos locais diferentes em Knoxville. Tocaram na última edição: Kid Koala, Four Tet, Lauren Halo, Lucius, Alice Coltrane, Goodspeed You!

Link: bigearsfestival.com

Estéreo Picnic
Aconteceu entre 23 e 25 de março, 2018
Bogotá, Colômbia

Guia festival de música 2018: Estereo Picnic
Festival Estereo Picnic. Foto: Divulgação

O Estéreo Picnic nasceu em 2010 com apenas um dia de festival. Desde então cresceu, aumentando para três dias, com um público aproximado de 65 mil pessoas. É um dos maiores da Colômbia e os headliners costumam ser os mesmos das edições do Lollapalooza, da América do Sul. Tocaram em 2018: The Killers, Lana Del Rey, LCD Soundsystem, The National, DJ Snake. Mas além deles, tem também Gorillaz, Hardwell, Metronomy.

Link: www.festivalestereopicnic.com

Lollapalooza São Paulo
Aconteceu entre 23 e 25 de março, 2018
São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Lollapalooza
Uma das várias áreas de descanso no Lollapalooza 2016. Foto: Ola Persson

O Lollapalooza dispensa apresentações. O festival se firmou na capital paulistana e fincou bandeira no Autódromo de Interlagos. Este ano os headliners foram Red Hot Chilli Peppers, LCD Soundsystem, Chance the Rapper, Pearl Jam, Imagine Dragons, DJ Snake, The National, David Byrne, The Killers, Lana del Rey, entre outros. Atualmente o Lollapalooza conta também com edições em Buenos Aires, Santiago, Chicago, Berlim (8-9.09) e Paris (21-22.07).

Link: www.lollapaloozabr.com

Peraí que tem mais

A edição espanhola de um dos festivais mais experimentais do planeta. Vá de coração e olhos abertos e atentos.
Mutek Barcelona. Aconteceu entre 7 e 11 de março de 2018.
Barcelona, Espanha.

Artes visuais, música e tecnologia aliados a grandes nomes da música, como John Cage, Charlotte Gainsbourg, Ben Frost, Simian Mobile Discos, entre vários outros. O festival acontece ao longo de março e início de abril espalhado em diversas venues em Londres, como Barbican, Village Undergound e Heaven.
Convergence. De 9 de março a 4 de abril de 2018.
Diversos locais, Londres, Inglaterra.

Festival de música eletrônica contemporânea com um lineup estelar no meio do campo. Headliners: The Black Madonna, Ben UFO, Booka Shade, Marcel Dettmann, Moodymann.
Pich Music & Arts. Aconteceu entre 9 e 12 de março de 2018.
Myonston, Victoria, Austrália.

Festival butique de música eletrônica no meio do Victoria Park. Tocaram em 2018: HVOB, Ben UFO, The Black Madonna, Booka Shade, Motor City Drum Esemble, Mano Le Tough, só para citar alguns nomes.
Days Like This. Rolou no 10 de março de 2018.
Victoria Park, Sidney, Austrália.

O Sónar na Ásia. Lineup de 2018: Black Madonna, Laurent Garnier, Mouse on the Keys.
Sónar Hong Kong. Rolou no 17 de março de 2018.
Hong Kong, China.

Lineup espetacular com grandes nomes do house e do techno, produção impecável e sustentabilidade são as marcas do DGTL, que fecha o mês de março com a edição mãe, em Amsterdã. Tocam Maya Janes Cole, Call Super, Cinnaman, Honey Dijon, entre outros.
DGTL Amsterdam. De 30 de março a 1 de abril de 2018.
Amsterdã, Holanda.

Data

11 de January, 2018

Share

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.