Guia para curtir o SXSW 2017 sem perrengue

Data

22 de February, 2017

Share

A pequena cidade Austin recebe 80 mil pessoas em algumas quadras onde acontece o SXSW, no centro da cidade – já viu que não vai ter lugar próximo para todos, né? Em Austin, diria que a primeira dica é location, location, location. Se você conseguir ficar no centro a ponto de ir a pé ou no máximo um Pedicab (bicicleta que leva pessoas na garupa) para os eventos, sua vida será extremamente mais fácil. Mas, a essas alturas, vai ter que usar a criatividade.

Hotéis

Os hotéis oficiais do evento são vendidos apenas com o badge. Os principais e literalmente dentro do evento, como Hilton, Marriot, Hyatt, além de custarem uma pequena fortuna (US$ 400 a 750 por dia), também são os primeiros a esgotarem. Claro que se você for CEO de uma agência, teve um ano extremamente bom, fica a dica: no Craigslist as pessoas fazem a transferência do badge junto com reserva do hotel.

A página oficial do evento mostra os hotéis onde ainda há lugar disponível, mas não há nada mais extremamente perto do evento. Tem vaga no La Quinta e o Holiday Inn Airport, por volta de 200 dólares. A única vantagem desses hotéis é que eles tem preços bons de shuttle para o SXSW (e muitas pessoas para dividir táxi).

AirBnB e Home Away

Homeaway | SXSS
Homeaway | SXSS

O AirBnB você já conhece, e tem poucas opções no momento, mas ainda existem. A outra opção é o HomeAway.com, que, por ser de Austin, tem muitas opções listadas. Normalmente ele é para casas de luxo, mas considerando os preços do SXSW, ele tem mais alternativas no momento que o AirBnB.

Camping

RV SXSW | Foto Anil Pattni
RV SXSW | Foto Anil Pattni

Uma hospedagem realmente alternativa é ficar em camping próximo ao evento, mas não é tão roots quanto você imagina. A menos de 8km tem esse camping lindinho. Também uma lista de campings aqui e você pode alugar uma RV aqui.

Você também pode estacionar bem em Downtown no jardim de muitas pessoas, que cobram por volta de US$ 25.

Conveniência (tarefas, encomendas, etc.)

  • Precisa de alguém em Austin para fazer algo por você? Ficar na fila de um show, receber pacotes da Amazon, mandar imprimir seus cartões de visita, contrate um Task Rabbit, uma espécie de Airbnb de serviços. Você coloca o quanto quer pagar, e verifica a reputação dos coelhinhos. Use esse cupom de desconto para o TaskRabbit :)
  • Peça no Wholefood’s suas compras para serem entregues na sua casa no primeiro dia, dá pra agendar.
  • O Key Concierge é um serviço ótimo em Austin. Eles fazem qualquer coisa por você. Dentre a lista de serviços, eles podem fazer suas compras e deixar a geladeira estocada, ficar na fila e trazer um churrasco do famoso Franklin BBQ, ou ainda deixar os ingredientes para Tacos + Bloody Mary no café da manhã na sua casa! (Está fechado para testes, mas escreva diretamente para eles que eles entregam). Key Concierge-  [email protected] | 512.640.4888

Data

22 de February, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter