As boas do mês de julho em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

Os Pálidos

O espetáculo foi criado a partir da relação com o espectador (já experimentada em outros trabalhos da Cia. Senhas) e a reflexão sobre estados de inércia, paralisação e anestesia em um ato urgente de pensar o mundo e a cena. “Os Pálidos” tem como ponto de partida dois clássicos de Luis Buñuel: “O Anjo Exterminador” e “O Discreto Chame da Burguesia”.

“Os Pálidos”. De terça-feira (03.07) a sábado (07.07) às 20h. Pague o quanto quiser.
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França. Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458.

O Delírio do Verbo

Foto: Divulgação

São mais de 50 anos de teatro, cinema e TV. Jonas Bloch é um daqueles artistas que atravessaram gerações e marcaram época com personagens memoráveis. Em Curitiba, ele apresenta o monólogo “O Delírio do Verbo”, interpretando textos de Manoel de Barros, o grande poeta das pequenas coisas”.

O Delírio do Verbo. Quinta-feira (05.07), sexta-feira (06.07) e sábado (07.07) às 20h; domingo (08.07) às 19h. R$10 e R$5.
Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro.

Cineclube do Museu da Imagem e do Som

Com sessões às terças e quintas-feiras, às 15h, e com entrada gratuita, o Cineclube do MIS exibe nove filmes neste mês, de diversos gêneros. O destaque é “Grand Torino” (2008), filme estrelado e dirigido por Clint Eastwood, no dia 26.

Cineclube do MIS. Terças e quintas-feiras, às 15h. Gratuito.
Museu da Imagem e do Som. Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro.

Mostra Ingmar Bergman

Foto: Reprodução

Ao longo do mês de julho, o Cine Esquina rende homenagem a Ingmar Bergman, inspirando-se no aniversário de 100 anos de nascimento do cineasta (14/07/1918), com a realização da Mostra “O Lobo à Espreita: Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman”. Curiosamente, o sueco também veio a falecer no mês de julho, no dia 30, em 2007. Os filmes exibidos serão “Persona” (dia 10), “A Hora Do Lobo” (12), “Vergonha” (17), “Sonata De Outono” (19), “Fanny & Alexander” (24), “Na Presença De Um Palhaço” (26); e “Face A Face” (31).

O Lobo à Espreita: Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman. Dias 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de julho às 12h e às 18h. Gratuito
Sesc da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro.

 

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

04 de July, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.