De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do Carnaval 2018 em Olinda e Recife

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

08 de February, 2018

Share

Festival Rec Beat

O Rec Beat é um dos festivais com programação mais original do Brasil. Foto: Ariel Martini

Entre os shows grátis oferecidos no carnaval, a programação mais criativa, ousada e original é a do festival Rec Beat, que valoriza a boa música de quase todo tipo sem preconceitos e também sempre revela novos nomes. Em 2018, todas as noites oferecem atrações bombásticas, como MC Tocha e Diomedes no sábado, Don L e Larissa Luz no domingo, Xenia França e Johnny Hooker na segunda-feira e Black Devil Disco Club, Otto e Eramos Carlos na terça, entre muitos outros nomes.

Festival Rec Beat. De sábado a terça das 19h30 às 2h. Grátis.
Cais da Alfândega. Bairro do Recife, Centro.

Polos Descentralizados do Recife

A rainha Lia de Itamaracá canta ciranda na terça-feira no Pátio de São Pedro. Foto: Ytallo Barreto

O que não falta são shows bombando em vários bairros de Hellcife. Alguns exemplos: Nação Zumbi em Brasília Teimosa (sábado) e na Várzea (segunda); Orquestra Santa Massa (domingo) e Lia de Itamaracá (terça) no Pátio de São Pedro; Siba, Ave Sangria e Almério segunda-feira na Praça do Arsenal; Lucas dos Prazeres e Mundo Livre terça no Alto José do Pinho. Vale a pena olhar com calma a programação oficial divulgada pela prefeitura (ou baixar o aplicativo do carnaval).

Shows em Olinda

Os olindenses da Eddie tocam sábado junto com Almério, Academia da Berlinda e Ave Sangria.

O carnaval de Olinda tem oito palcos para shows. O Fortim tem tudo par ser um dos melhores, tanto pelo espaço bem aberto quanto pela programação, que valoriza bandas e artistas com estilos próprios, mais originais. Alguns pontos altos do line up são: Eddie (17h30), Almério (20h), Academia da Berlinda (21h) e Ave Sangria (22h30) no sábado. Isaar (19h), Dirimbó (20h) e Devotos (22h30) no domingo. Orquestra Contemporânea (17h30) e Bonsucesso Samba Clube (21h) na segunda-feira; Siba (21h) e Bongar (22h30) na terça. Alguns deles serão perfeitos como after dos blocos.

Peraí que tem mais:

Show de Juvenil Silva e discotecagem do DJ Marco da Lata regados por oito torneiras com diferentes tipos de cervejas artesanais pernambucanas.
Melhor Esquenta de Carnaval das Galáxias. Sexta (09.02) às 18h. Grátis.
Cibrew. Avenida Norte, 2832, Rosarinho.

Também de muitos shows bons na programação carnavalesca de Camaragibe, principalmente no Palco Maria Amazonas.
Carnaval de Todas as Nações. Sábado a terça. Grátis.
Vila da Fábrica e Parque Camaragibe.

Já tem shows de rock marcados para depois do carnaval neste minifestival garageiro com as bandas Noiteiros, Lambrotta Lo-Fi, Alexandre Maria e 31 Days of Summer.
A Cena. Sexta (16.02) às 21h. Grátis.
Lisboa Pub. Avenida Conselheiro Aguiar, 4887, Boa Viagem.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

08 de February, 2018

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.