Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Henri Matisse Online – pintando com tesouras

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de August, 2020

Share

Amanhã, dia 15.08, acontece a aula de arte online ‘Drawing With Scissors’ baseada no trabalho do pintor Henri Matisse.

A quarentena não acaba nunca (para alguns!), e depois de 5 meses está difícil achar formas de se entreter sem sair de casa. Mas essa dica vai mexer com os amantes das artes. Nada de lives ou palestras ou mesas redondas com discussões intermináveis. O coletivo London Drawing Group está oferecendo algumas aulas online durante a pandemia que são feitas para você por a mão na massa e aprender sobre grandes mestres replicando suas técnicas em casa.

Amanhã, por exemplo, vai acontecer a aula ‘Henri Matisse Online – Painting With Scissors‘, a segunda ministrada pela tutora Frances Stanfield, em que ela leva os participantes através da obra do pintor fauvista com as técnicas que ele usa de pintura misturada com colagens. A primeira aula, ‘Drawing With Sticks‘ está disponível para compra no site por 5 libras.

London Drawing Group, aula de arte online
As artistas do London Drawing Group

Na aula de amanhã, os participantes vão poder mimetizar a obra colorida e expressiva de Matisse usando tesoura, cola, papel colorido, folhas e flores e fita adesiva. Meio que voltar às aulas de artes do jardim de infância, só que com arte elevada. A aula não tem um custo determinado, porque o coletivo estabeleceu um sistema em que cada um paga o quanto pode pagar. Mas é para ser honesto! Se você quiser muito participar, mas não tem um tostão no bolso, eles pedem para você mandar um email ([email protected]) contando sobre a sua situação, que eles vão estudar caso a caso.

Pena que eu cheguei com a novidade em cima da hora, e talvez não tenha vagas para todo mundo. Mas fica ligado que tem outras aulas bem bacanas previstas no site do London Drawing Group, como o ‘Drawing With Scissors’ baseado no trabalho do pintor americano Romare Bearden, e uma aula de desenho para crianças inspirada na obra de Jean-Michel Basquiat. De repente você vai sair dessa quarentena como um grande artista!

*Imagem do destaque: Divulgação

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de August, 2020

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.