Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Nomadismo Digital: a Treviso traz um novo canal para quem quer trabalhar viajando o mundo

Quem escreveu

Renato Salles

Data

12 de February, 2019

Share

Apresentado por

No ano passado, a Treviso Corretora de Câmbio nos procurou porque eles tinham uma meta: fazer as pessoas quererem viajar mais. Não que isso seja um trabalho difícil. Quem não quer viajar mais e mais? Só que a ideia era tentar desbravar um pouco o mundo, conhecer lugares que a maioria das pessoas geralmente não conhece. E assim montamos um projeto de criar guias curtos e objetivos, com dicas para conhecer cidades em um dia. E foi assim que, em apenas 12 horas, exploramos lugares como São Petersburgo, Moscou, Cracóvia, Austin, Nashville, San Francisco e Anchorage.

Mas agora a Treviso quer mais. Em 2019, eles e nós do Chicken or Pasta nos juntamos para ajudar quem quer não só viajar, mas viver viajando. Não, não estou falando de herdeiros milionários que podem se dar ao luxo de viajar sem trabalhar. Pelo contrário. Vamos tentar entender – e contar para você – como funciona a vida dos nômades digitais, aquelas pessoas que largaram mão do conforto de uma casa e um emprego fixo, para transformar qualquer lugar do mundo em um escritório temporário.

Claro que o nomadismo digital não é para qualquer um. Porém, com as dicas que vamos dar, quem sabe você também não descobre que essa vida é para você. Ao longo dos próximos meses, vamos conversar com gente que trabalha na estrada e vamos discutir como se tornar um nômade digital, quais são as melhores cidades para esse estilo de vida, quais os nichos de mercado propícios para isso, como carregar a família nessa jornada e muito mais.

nômade digital, nomadismo digital, treviso
Esse pode ser seu próximo escritório – foto: Pxhere.com

Só que a vida do nômade digital tem suas dificuldades, e a Treviso embarcou conosco nessa justamente porque eles são grandes parceiros de quem foi correr o mundo. Quando o assunto é dinheiro, os caras entendem tudo, e ainda oferecem um serviço de primeira para ajudar o viajante. Por exemplo, sabe como enviar dinheiro para outro país para não ficar dependente de cartão de crédito (e aquelas taxas tenebrosas)? Pois é, a Treviso é uma grande parceira na hora de fazer remessas de dinheiro do e para o exterior, sempre com muita segurança, já que eles são regulamentados pelo Banco Central do Brasil. Todas as remessas podem ser acompanhadas em tempo real, e em no máximo 48 horas úteis o dinheiro chega na conta corrente de destino.

Outra grande vantagem, é que na Treviso você tem atendimento personalizado, ou seja, tem sempre algum especialista ali do teu lado, sempre pronto para te ajudar se bater um desespero. Dá para falar com os agentes pelo telefone (+55 11 2141-1777), e-mail e até WhatsApp (+55 11 99849-5303). Nada daqueles menus eletrônicos que você só fala com robô! Fora isso, eles ainda trabalham diretamente com os principais fornecedores de moeda estrangeira, e assim conseguem sempre uma cotação amiga, entre as melhores do mercado.

Viu só? A gente nem começou a falar de nomadismo digital ainda, e já estamos dando um monte de dicas para facilitar sua vida. Isso é só o começo. Nos próximos meses, nós vamos soltando tudo que aprendemos sobre o assunto, e se você quiser acompanhar, é só acompanhar o canal da Treviso dentro do Chicken or Pasta. E se quiser mandar perguntas e sugestões, a gente vai ficar bem feliz de ajudar. Combinado?

*Foto do destaque: Pexels.com

Quem escreveu

Renato Salles

Data

12 de February, 2019

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.