De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Jogo do CoP, o primeiro episódio do podcast de Chicken or Pasta está no ar!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

10 de August, 2018

Share

Êeeeee! Chegou! A gente tá bem contente em anunciar o primeiro episódio – o piloto – do Jogo do CoP, o nosso amado-idolatrado podcast.

Como ainda é um episódio piloto, e você devem saber o que isso significa, começo dizendo: sabemos que temos muito a melhorar. Sabemos também que não é fácil fazer um podcast de qualidade, que prenda o ouvinte. Mas como nessa vida quase nada é certeiro no primeiro tiro, a gente resolveu tentar. Cada um de nós tem uma paixãozinha por podcasts e no decorrer dos próximos episódios – que inicialmente serão quinzenais – vai trazer um pouco mais da sua identidade para esse canal. Mais ou menos como fazemos com a nossa newsletter, o Chicken Wings. Já assina, né? Não?! – Shame on you! Corre aqui, digite seu e-mail e recupere seus créditos conosco!

O nome – Jogo do CoP – é uma menção criativa à aquela brincadeira do copo, em que todos se reúnem ao redor da mesa pra ficar empurrando o copo e assustando aquele amigo mais cagão. Uma roda de conversa, praticamente! Acho que todo mundo brincou disso pelo menos uma vezinha na infância. Talvez o Ola não, por ser sueco. (Na Suécia rolava isso, Ola?)

jogo do cop

Fizemos o possível para deixar o piloto bem divertido, informativo e gostoso de ouvir. Ele foi gravado algumas semanas atrás e a premissa principal é um bate-papo gostoso, com dicas de viagem, lifestyle, comportamento, gastronomia, polêêêêmicas e por aí vai. E em breve teremos convidados! Tã nã nãaaaa!

Inicialmente ele vai ficar hospedado no Mixcloud e no Soundcloud, mas é dois palitos e já já esta edição e as demais estarão disponíveis também noutras plataformas, tipo serviço de podcasts da Apple, Google Play, Spotify, Deezer e mais uns outros.

Pra adiantar, os assuntos que abordamos nessa edição talvez soem pesados, mas rolaram super na boa: travel burnout, crianças em estabelecimentos comerciais e vegetarianismo/veganismo para viajantes. E se não conseguimos apresentar esses assuntos de uma forma bacanuda, nada melhor que você que está lendo/ouvindo dar uma ajudinha pra gente. Conta pra gente o que achou, qual o formato pra fazer um podcast incrível, manda suas críticas, idéias, sugestões e elogios também. Só por favor, não venha com discursinho de ódio que aqui o lance é paz e amor. Não tá rolando tempo e saco pra crítica sem cunho construtivo, sabe? Para o alto e avante! Sempre!

A turma toda aqui do CoP espera que vocês gostem e ajudem a gente a criar um podcast foda.

Links úteis Jogo do CoP #1: Esquiar o UshuaiaSubte Vegan / Somebody Feed Phil / Flutuar / Bose QuietConfort

 

Quem escreveu

Jo Machado

Data

10 de August, 2018

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.