Viagem

Nahora.com: passagens com desconto (de verdade)!

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

04 de October, 2017

Share

Se tem algo que recebemos aqui é a pergunta: Como achar passagens aéreas  de última hora mais baratas? O fato é que não há muito o que fazer, além daquelas dicas básicas que sempre damos por aqui. Se não achou em ferramentas como o Skyscanner, não há muito o que procurar. Bom, até agora.

A Nahora.com é uma startup brasileira que promete acabar com isso. Eles trabalham com voos do mesmo dia para até quinze dias adiante. Isso é porque, à medida que eles sabem quais voos há lugares ociosos (em média 20% dos assentos nas aeronaves viajam vazios), eles conseguem negociar melhores descontos. Esse é o modelo de negócio de empresas como o Hotel Tonight ou o One Night: sabendo que os hotéis provavelmente não fecharão sua lotação, oferecem as famosas “promoções de última hora”.

A plataforma opera desde o final de 2016 e já conta com mais de 80 mil usuários na base, tendo dobrado de tamanho no último semestre. “Hoje, ainda existem 40 milhões de turistas que viajam de ônibus. E isso acontece, principalmente, por causa do preço. Queremos tirar o público desse transporte, que dificulta e torna mais raras as viagens de longa distâncias, e trazer para um transporte mais ágil e confortável, incentivando a descoberta de novos destinos”, afirma Alice Maia, CEO e fundadora do NaHora.

Fizemos o teste para esse fim de semana, comparando entre sites de busca com os preços da Nahora.com, de São Paulo para Porto Alegre, para Curitiba e para Belo Horizonte. Para Porto Alegre eles não tinham descontos, na verdade, o NaHora.com trouxe preços mais altos. Já para Curitiba eles encontraram preços mais baixos:

Preços enviados pelo Nahora.com:

Também tentamos para Belo Horizonte e encontramos passagens com 10% de desconto para o fim da semana. O aplicativo não é extremamente amigável- você precisa mandar seu destino e esperar o recebimento. Uma das boas features do site é poder marcar um alerta, caso você precise sempre ir para determinado destino.

A vantagem de uma startup relativamente pequena é que o atendimento é personalizado – ou seja, se você precisa de passagem com descontos para alguma data e não tem o destino certo, por exemplo, mande um email para eles perguntando as promoções. Pela minha experiência, funcionou muito bem.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

04 de October, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter