Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Traveler's Century Club: as pessoas mais viajadas do mundo

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

02 de December, 2014

Share

A primeira vez que ouvi falar sobre o Traveler’s Century Club achei vaidade de rico: uma comunidade de pessoas que já viajaram para mais de 100 países. Uma tarefa difícil, que exige tempo e dinheiro.

Mas o TCC se apresenta de outra forma. Sob o lema “o passaporte para a paz através do entendimento” (“The Passport to Peace Through Understanding”) o clube das pessoas mais viajadas do mundo intenciona promover a paz através da compreensão e colaboração entre entre nações e culturas. Fundado em Los Angeles em 1954, o TCC tem hoje cerca de 2.000 membros espalhados em todo o mundo, que se encontram para confraternizações, jantares e, claro, viagens.

A associação reconhece países, mas também territórios. Por exemplo: a Ilha de Páscoa e Chile entram na lista de 100 destinos como locais diferentes. As mudanças no mapa mundi também influenciam as regras do grupo. O antigo Ceilão hoje é parte da Índia. E o Brasil, apesar das dimensões continentais e regiões tão distintas, entra como um lugar só.

Quer tentar? Não há direitos especiais ou qualquer tipo de benefício físico/comercial. O que vale, além do tanto de assunto e conversas incríveis que os TCCs devem ter, é a experiência e compreensão do planeta. O TCC aceita viajantes a partir de 75 países (com título provisório!) com uma taxa anual de U$100. Esteja preparado para provar suas entradas e saídas com passaportes bem viajados, é claro.

Foto: Francesca Palazzi via flickr
Foto: Francesca Palazzi via flickr

E você, sabe por quantos países já passou? Duas ferramentas para ajudar a fazer a conta: o simpático aplicativo been (iOS, Android) que armazena sua lista no celular e calcula porcentagens e o mapa dinâmico da MatadorNetwork, que mostra seu nome sobre um mapa mundi coloridinho e gera código pra você exibir sua lista pro mundo. O meu (humilde) tá aqui!

Saiba mais
http://travelerscenturyclub.org/
https://www.facebook.com/travelerscenturyclub

Foto destacada: Daniel Greer via flickr

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

02 de December, 2014

Share

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli escreve sobre viagens e cultura para Matador Network, Revista TPM e Viator, entre outras publicações. Seu livro de crônicas "Mas Você Vai Sozinha?" sai pela Globo Livros em setembro.

Ver todos os posts

Comentários

  • Só 22 países :( falta muito ainda... Mas não vou perder as esperanças não
    - Priscilla Dieb

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.